📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«À exceção de Rúben Dias, há um défice de centrais com grande qualidade» – Entrevista BnR com Fernando Meira

- Advertisement -

– O contrato de uma vida na Rússia e o fim da carreira –

«São Petersburgo é uma cidade apaixonante
e eu amei jogar no Zenit
».  

BnR: Depois viajas para a Rússia e à tua espera estava o Zenit. Foste colega de Bruno Alves e Danny e ainda ganhaste mais uns títulos, incluindo o de campeão russo. Foi uma mudança produtiva para o teu final de carreira?

FM: O Dick Advocaat ligou-me e queria muito contar comigo. Foi o contrato mais elevado da minha vida. Foi um projeto diferente. São Petersburgo é uma cidade apaixonante e eu amei jogar no Zenit. De facto, foi o clube onde ganhei mais títulos: em três anos ganhei três campeonatos, duas supertaças, duas taças da Rússia e sempre a participar na Liga dos Campeões. Ainda não conseguiram singrar a nível europeu, mas a nível interno é uma potência. É um clube com muita dimensão e que tem vindo a crescer e que investe muito no futebol. A meu ver, o problema é que investe de forma errada porque os jogadores devem ser selecionados com um critério diferente.

Fernando Meira ganhou 3 campeonatos no Zenit
Fonte: Zenit
BnR: No fim da tua carreira, acabaste por ir para o Zaragoza e acabar. Era o final que pretendias?

FM: Foi o meu último clube e era algo que queria. Desde pequeno que tinha o objetivo de jogar na Liga Espanhola e o Saragoça, apesar de ser um clube que, na altura, vivia com muitas dificuldades, foi o clube que me possibilitou, aos 32 anos, jogar na La Liga. E tive esse prazer. O Saragoça é um clube com historial, com um grande estádio e uma cidade pacata e agradável para se viver. Também era um clube com pessoas apaixonadas pelo futebol. Infelizmente, tinha problemas diretivos e uma equipa muito curta para a qualidade da Primeira Liga Espanhola, mas foi uma experiência que gostei de ter vivido, apesar de ter rescindido em janeiro – tinha mais um ano e meio de contrato. Na altura, quis terminar a minha carreira e dedicar mais tempo à minha família. Já não fazia sentido e já tinha alguns problemas físicos…

Fernando Meira (dir.) e Pedro Mendes (ex-jogador) são bons amigos e colegas de profissão
Fonte: Instagram Fernando Meira
BnR: E aí surge o mundo do agenciamento desportivo…

FM: Acabei por ficar com a clara ideia de ser agente desportivo. O meu amigo Pedro Mendes (ex-jogador) propôs-me isto e eu aceitei porque sempre confiei nele e no nosso outro sócio, o Nuno Assis (ex-jogador). Abrimos uma empresa que já leva quase seis anos de existência e as coisas estão a correr bem. É interessante e apaixonante continuar ligado ao mundo do desporto e é importante poder usar os meus conhecimentos. Falar com jogadores, treinadores ou dirigentes é bom e viajar, claro, também é ótimo. Vivo de forma muito feliz com este projeto. Mas o meu sonho sempre foi sempre treinador, porque essa sempre foi a minha paixão e ambição.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.