«Cruyff disse que eu o fazia lembrar a ele próprio» – Entrevista BnR com Dani

- Advertisement -

– Passes curtos –

BnR: Qual é para ti o melhor momento da tua carreira?

DA: O Mundial do Qatar.

BnR: Um estádio?

DA: O Vicente Calderón – a jogar nesses quartos de final da Liga dos Campeões como adversário, e depois como jogador do Atlético. Há um jogo, está no Youtube, em que estávamos na Segunda Divisão, contra o Bétis, e, quando nós entrámos em campo, quando fores ver essa imagem, é surreal a quantidade de papel higiénico que os adeptos atiraram nessa entrada em campo. E o do Ajax também, a Arena de Amesterdão.

BnR: Qual foi o melhor jogador com quem jogaste?

D: Figo e Michael Laudrup.

BnR: Um guarda-redes?

D: Baía, Van der Sar, Mono Burgos… o Quim, que fez um Mundial do Qatar espetacular. Difícil escolher entre estes (risos).

BnR: Um defesa?

D: O Beto foi sempre um grande defesa. E o Danny Blind.

BnR: Um médio?

D: O Richard Witschge.

BnR: Um avançado?

D: Nuno Gomes. E Kluivert – parecia tudo fácil com ele.

BnR: Um golo?

D: O golo contra a Argentina no Mundial do Qatar. Para mim, foi o mais difícil que marquei. Ganhámos 1-0, mas levámos um massacre! A Argentina depois acabou por ser campeã do mundo. Foi o mais difícil, porque foi de um lançamento lateral à entrada do meio-campo deles. A equipa não subia, estávamos a defender para anular a qualidade da equipa da Argentina, e eu sempre achei que os lançamentos eram muito difíceis. O que fazer depois de um lançamento? Eu pedi a bola, consegui sair da marcação, fiz coisas que, para mim, são muito difíceis e consegui marcar. Superei-me. Mas também aquele golo contra o Atlético é um momento inesquecível.

BnR: Um treinador?

D: Mais marcantes diria o Nelo Vingada, Carlos Queiroz, Agostinho Oliveira e Rui Caçador na seleção. E depois o Van Gaal, claro.

Artigo revisto

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ahli Dubai de Paulo Sousa goleia Dibba Al Fujairah por 7-0 e conserva liderança da Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Al Ahli Dubai de Paulo Sousa goleou o Dibba Al Fujairah por 7-0. Encontro referente à 13.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Treinador do Birmingham elogia Swansea de Vítor Matos: «Clube que tem uma identidade que resistiu ao teste do tempo»

Chris Davies, treinador do Birmingham, deixou elogios ao Swansea de Vasco Matos após o empate a uma bola entre as duas equipas.

André Horta recorda transferência do Vitória FC para o Benfica em 2016: «Eu vou para o clube fazer o quê?»

Numa entrevista recente, André Horta recordou o período em que foi transferido do Vitória FC para o Benfica e ainda uma mensagem de Ruben Amorim.

Atlético Madrid pondera avançar para a contratação de avançado internacional português

O Atlético de Madrid está interessado em Gonçalo Ramos e poderá avançar com uma proposta pelo avançado português no próximo mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Jocelin Ta Bi oficializado como reforço do Sunderland

Jocelin Ta Bi é o mais recente reforço do Sunderland. O extremo costa marfinense chega ao clube inglês proveniente do Maccabi Netanya, do Israel.

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.