Atlético Clube de Croca: Em busca da 1.ª vitória (Parte 1)

- Advertisement -

Assim, para além de Presidente, é também o massagista do clube, trata de toda a parte burocrática do mesmo, ajuda em todas as tarefas que pode, pois como ele mesmo diz “sei fazer um pouco de tudo, e tenho uma diversidade de habilitações legais que me dão uma transversalidade de conhecimentos, e seria uma inconsciência da minha parte não os pôr ao serviço da sociedade”.

O mundo do Futebol Distrital é, sem dúvida, um “mundo à parte” Fonte: AC Croca
O mundo do Futebol Distrital é, sem dúvida, um “mundo à parte”
Fonte: AC Croca

17 derrotas depois…

Quando questionado sobre o segundo pior pecúlio a nível nacional – 17 jogos, 17 derrotas, 10 golos marcados e 55 sofridos, Alfredo Magalhães é simples e objectivo:

Neste momento o clube está a conseguir o seu primeiro objetivo que foi higienizar e beneficiar instalações. Seguidamente foi criar o espírito de equipa e de grupo, criar um grupo de trabalho coeso em termo directivos, amadurecer enquanto equipa, pois muitos dos nossos jovens jogadores são promissores mas inexperientes, e, oportunamente, relançar a formação, para no futuro alimentarmos a equipa sénior com atletas da formação. Além de mais, posso dizer que os resultados nem sempre são condizentes com as exibições, pois temos jogos em que em nada somos inferiores aos nossos adversários, mas agora também acontece que as equipas quando jogam contra nós querem-se sempre agigantar, para não terem a humilhação de perderem com o último”, esclarece o Presidente do AC Croca.

Mas será que os habitantes de Croca têm a capacidade de entender que todas estas derrotas são o fruto de uma árvore que esteve quase morta e que começa, muito lentamente, a ser regada e cuidada como merece? Segundo o seu Presidente sim: Os adeptos não estão desiludidos porque veem uma equipa que joga bom futebol, está organizada, com jovens promissores, que às vezes perdem jogos por pormenores, apoiam-nos e isso também nos dá força. Posso dizer que temos muitos adeptos a ver os nossos jogos e o número tem vindo a aumentar. Nunca ouvi as pessoas a dizerem que jogamos mal e isto é bom. As pessoas de Croca sabem que estamos a recomeçar e o que estamos a fazer é correto e são as bases para alicerçarmos uma agremiação desportiva de futuro e com futuro.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.