Campeões em Estágio

    Cabeçalho modalidades

    Em preparação para o Mundial de Futebol de Praia nas Bahamas, a seleção portuguesa, atual campeã, encontra-se em Setúbal a estagiar até ao final desta semana. No domingo, os homens convocados por Mário Narciso terminarão o seu estágio com um jogo contra a Seleção Regional.  Todos os dias, os fãs da modalidade, ou simplesmente curiosos, param para assistir aos treinos bem dispostos dos campeões.

    Portugal pertence ao Grupo C, juntamente com o Panamá e o Paraguai. O quarto membro do grupo será o vice-campeão asiático que ainda se encontra por apurar. O primeiro jogo será no dia 28 de Abril no Bahamas Beach Stadium, frente ao Panamá, que foi o vencedor da qualificação CONCACAF. O vencedor do Grupo C defrontará, então, o segundo classificado do Grupo D, composto pelo Brasil, Tahiti, Polónia e o terceiro qualificado da confederação asiática.

    O Bola na Rede teve a oportunidade de trocar algumas impressões com Madjer e Mário Narciso que se mostraram bastante receptíveis
    O Bola na Rede teve a oportunidade de trocar algumas impressões com Madjer e Mário Narciso que se mostraram bastante receptíveis

    Acerca da perspetiva para o Mundial, Madjer afirmou que, consciente de todas as dificuldades, acredita que é possível voltar a vencer: “Sabemos o segredo do sucesso, porque somos campeões do mundo, mas sabemos que vamos encontrar dificuldades. Estaria a mentir se dissesse que não assumimos o favoritismo.”. Em relação às condições oferecidas à modalidade, o capitão diz que estão a melhorar, no entanto, é preciso haver uma maior aposta por parte dos clubes, especialmente dos grandes, para que haja uma maior aderência do público. “Penso que é sempre bom sair do centro de estágio de Rio Maior e virmos para vários pontos do país. No futebol de praia temos esta vantagem de ter mais contacto com o público, então é uma forma também de agradecimento”.

    Questionado acerca de qual o adversário que poderá, teoricamente, ser mais difícil, Majder não descarta nenhum e acredita que qualquer um pode surpreender: “Temos o Panamá que foi uma grande surpresa, ganhou o qualifying. Depois temos o Paraguai que é uma seleção forte, que já conhecemos, treinada por um treinador que já nos treinou e nos conhece muito bem. E depois o segundo do grupo asiático que ainda não conhecemos. Mas antevemos grandes dificuldades, especialmente contra o Paraguai e contra o segundo classificado asiático.

    Mário Narciso, natural de Setúbal, assume também o favoritismo. O estatuto de campeão mundial, obriga, segundo o selecionador, a entrar em qualquer competição com o estatuto de favorito e com a intenção de revalidar o título. Em relação à maior dificuldade que espera encontrar, não se podendo pronunciar sobre o grupo na totalidade (por faltar apurar a equipa asiática), Mário Narciso afirmou que “o Paraguai é uma equipa mais difícil, porque é uma equipa tecnicamente muito melhor, taticamente também. Embora o Panamá tenha jogadores mais rápidos, que não param, em termos de jogo a equipa é mais fraca”. “Estamos a fazer uma preparação para um campeonato que vai ser disputado numa região quente e tentámos desta vez puxar os estágios da seleção nacional mais para sul. Já estivemos no Alentejo, agora estamos em Setúbal e partiremos depois para o Algarve”. O setubalense de 63 anos, apesar de considerar que o futebol de praia está em evolução, gostaria que houvesse mais aderência do público, bem como mais equipas da modalidade.

    Artigo revisto por: Diana Martins

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Mallorca vence Real Valladolid e chega ao top-4 da La Liga

    O Mallorca venceu esta noite o Real Valladolid na oitava jornada da La Liga. Conjunto espanhol vai passar a noite no top-4.

    Ian Cathro: «Só sei que marcaram um golo quando um dos nossos jogadores estava no chão»

    O Sporting venceu fora de casa o Estoril-Praia por 3-0 na sétima jornada da Liga Portugal. Ian Cathro já analisou o encontro.

    Rúben Amorim: «Não podíamos ter mais pontos do que temos. Os rivais estão mesmo aí também»

    O Sporting venceu fora de casa o Estoril-Praia por 3-0 na sétima jornada da Liga Portugal. Rúben Amorim já analisou o encontro.

    Daniel Bragança fez o 3-0 do Sporting: o terceiro consecutivo na Primeira Liga

    Foi já depois dos 90 que o resultado ficou fechado. Daniel Bragança fez o 3-0 dos leões diante do Estoril Praia.

    Geny Catamo: «O mais importante é não sofrer golos»

    O Sporting venceu fora de casa o Estoril-Praia por...
    Joana Libertador
    Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
    Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.