CD Aves: 87 anos de #AlmadePrimeira

Cabeçalho Futebol Nacional

O Clube Desportivo das Aves celebrou o seu 87º aniversário. Para comemorar, foram várias as iniciativas planeadas para este domingo, pensadas sobretudo para permitirem uma maior aproximação entre  adeptos e o clube. O ponto alto foi a realização de uma tour pelo estádio, num momento que permitiu o acesso a zonas normalmente interditas ao público e o contacto com alguns dos atletas do clube. A resposta à chamada foi, por parte dos avenses, positiva!

O momento do CD Aves na primeira liga não é com certeza o que a direcção, jogadores e adeptos ambicionavam. Depois de uma muito esperada subida da equipa ao principal escalão do futebol nacional, a classificação com presença nos últimos lugares da tabela vai mantendo no ar a sombra de uma nova despromoção. Ainda assim, foram vários os avenses que se deslocaram hoje ao estádio, numa clara demonstração de apoio e incentivo, fazendo justiça ao slogan que acompanha a equipa na temporada: #AlmadePrimeira. Pedró, Guedes e Falcão foram os anfitriões mais requisitados, todos eles a alinhar na equipa de futebol sénior, mas também Guedes do futsal masculino, Tatiana do futsal feminino e Vera e Victoria do voleibol marcaram presença, enquanto “guias”, ao longo da visita aos recantos do estádio, normalmente inacessíveis ao público em geral. Foi possível conhecer os balneários, tanto dos adversários como dos da casa, pisar o relvado, visitar a tribuna presidencial e ouvir os atletas na sala de imprensa.

O CD Aves abriu as portas à comunicação social Fonte: Bola na Rede
O CD Aves abriu as portas à comunicação social
Fonte: Bola na Rede

Numa acção totalmente pensada para os adeptos, o CD Aves demonstrou hoje que nem só dos três grandes se faz o campeonato. Aliás, os avenses demonstram-no! O evento preparado pelo clube teve uma forte adesão, com o entusiasmo pela proximidade com os atletas a ser um dos factores mais notórios ao longo de todos os momentos, tendo ficado demonstrada a capacidade de um clube de pequena dimensão mover os seus sócios e simpatizantes.

As palavras de apoio e incentivo, dirigidas sobretudo aos três jogadores de futebol, deixaram claro que a permanência na primeira liga é um objectivo comum e que os adeptos consideram estar ao alcance do plantel. Apesar dos três terem transitado do ano passado, Guedes foi o mais visado neste encontro, sobretudo pelos mais novos. O avançado foi um dos pilares do percurso da temporada anterior, que terminou com o segundo lugar e conquista da subida, e é por isso um dos heróis locais. Também o interesse pelas modalidades foi reconhecido pelos presentes, com o CD Aves a demonstrar que a aposta no desporto é mais do que a aposta no futebol, mas também a demonstrar a importância do desporto feminino, integrando três atletas nesta actividade.

Faltam mais iniciativas como estas, porque o CD Aves são os adeptos”, Pedró

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.