CF “Os Belenenses” – Gala do Centenário: O passado, o presente e o futuro de um histórico português

Nasceu da vontade de oito indivíduos num banco de Jardim em Belém, que sonharam em criar um clube de onde eram e que não tinham de ir jogar para outro sítio. Quem saberia que em 1919 surgiria esse mesmo clube e abriria uma porta para ficar na história do desporto português. O seu nome? Clube de Futebol “Os Belenenses”. Adeptos, simpatizantes e figuras históricas reuniram-se no Centro Cultural de Belém (CCB) para celebrar os cem anos do clube com pompa e circunstância como uma idade histórica o bem merece.

O início da gala começou com uma bela atuação de diversos jovens com tambores – Karma Portugal Drums. Depois houve espaço para um breve vídeo sobre a história do CF Belenenses. Um clube repleto de histórias para contar, que foi acompanhado de aplausos sempre que aparecia uma figura histórica, e foi desta maneira começou a Gala do centenário dos Azuis do Restelo.

A Gala do Centenário do clube começou com uma bela atuação dos Karma Portugal Drums
Fonte: Joaquim Galante/CF “Os Belenenses”

Porque do clube também fazem parte os sócios: a noite ficou marcada pela homenagem aos mesmos. Depois de uma atuação musical, foram entregues os emblemas de 75 anos de sócio do CF Os Belenenses a diversos sócios que dedicaram uma vida inteira a demonstrar o amor por este clube.

Infelizmente, nem todos estão presentes para ver esta bela festa do centenário, mas também estes foram homenageados por tudo aquilo que deram ao clube de Belém. Um dos nomes mais aplaudidos durante a noite foi, obviamente, Acácio Rosa, “o senhor modalidades”, e não é por acaso que o nome do Pavilhão do clube tem exatamente o seu nome.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fotis Ioannidis reage à estreia pelo Sporting: «Vamos continuar assim»

Fotis Ioannidis já deixou uma mensagem após a estreia pelo Sporting. Avançado somou alguns minutos na vitória diante do Famalicão.

Desde que Ruben Amorim assumiu o Manchester United, nenhum clube ainda na competição fez tão poucos pontos na Premier League

Ruben Amorim atingiu mais uma marca negativa no Manchester United. Técnico tem o pior registo nos clubes da Premier League desde que chegou.

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.