CF “Os Belenenses” – Gala do Centenário: O passado, o presente e o futuro de um histórico português

- Advertisement -

O SONHO DA PRIMEIRA LIGA E O FUTEBOL DE FORMAÇÃO

O Bola na Rede teve a oportunidade de falar com João Santos, o melhor marcador do ano passado da época da equipa de futebol sénior, e com Patrick Morais de Carvalho, o Presidente do clube, onde se falou principalmente sobre o futuro da equipa.

João Santos, vencedor do Prémio Revelação, mostrou-se feliz com o prémio e que era uma recompensa por todo o seu trabalho e da equipa, onde todos trabalham para as diversas subidas de divisão. Produto da formação do clube é, hoje, uma das figuras de destaque no clube do Restelo.

João Santos, jogador da equipa sénior de futebol, foi um dos vencedores do prémio revelação do ano
Fonte: Joaquim Galante/CF “Os Belenenses”

«O objetivo neste clube tem que ser sempre o mesmo: é subir de divisão, subir de divisão e subir de divisão até chegarmos ao lugar onde pertencemos que é a primeira liga», afirmou. O melhor marcador da época passada dos Azuis do Restelo sabe que a cada subida o objetivo torna-se ainda mais difícil, mas que vão conseguir com muito trabalho e competência.

Quanto à possibilidade de vencer a Taça da Associação de Futebol de Lisboa e, consequente, uma vaga na Taça de Portugal a resposta é óbvia: «o ano passado, infelizmente, não foi possível e não conseguimos ganhar a Taça, mas é um objetivo para este ano».

O jovem jogador destacou ainda o seu grupo de trabalho como uma grande família e que o fez crescer enquanto jogador e pessoa. Mas também houve espaço para lembrar o apoio incondicional dos adeptos durante o ano passado e que este ano sente que não vai ser diferente.

Patrick Morais de Carvalho realçou novamente a importância da parceria entre o clube e a Câmara no projeto que têm para concretizarem as obras da requalificação do Complexo do Restelo.

Apesar de o CF “Os Belenenses” estar nos distritais, o futebol de formação é muito importante para o clube. Os Azuis do Restelo fornecem muitos jogadores às seleções jovens e também estão presentes em diversas fases de apuramento de campeão em diversos escalões. Quanto a João Santos, o Presidente do CF “Os Belenenses” afirmou que «é um produto da formação. O ano passado fez o primeiro ano de sénior e foi o melhor marcador da equipa. Este ano continua connosco e espero que continue por mais anos».

O final ficou marcado com as atuações musicais de Luís Represas e da banda “Rapazes da Praia”, que escreveu o hino do Centenário, fazendo alusão ao hino oficial do clube. Houve tempo ainda para se cantar os parabéns e também para o hino do CF “Os Belenenses”.

Numa noite em que dois monumentos se vestiram de azul e branco foi um momento para recordar e para ficar na história do clube numa gala onde se sentiu o amor de todos os adeptos pelo CF “Os Belenenses”. E todos eles têm uma certeza: «Belenenses para a frente na certeza de vencer». Muitos parabéns pelos cem anos de vida ao Clube de Futebol “Os Belenenses” e que continuem a ser um clube que é marcante para a história do desporto.

Reportagem de Guilherme Costa e João Pedro Barbosa

Foto de Capa: CF “Os Belenenses”

Revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Dias recorda chegada ao Manchester City: «Tudo o que tinha conseguido no Benfica valia zero»

Rúben Dias representa o Manchester City desde 2020, depois de se ter destacado ao serviço do Benfica. O defesa recordou a sua chegada a Inglaterra.

Bayern de Munique procura sucessor para Manuel Neuer na Premier League

O Bayern de Munique está de olho em Bart Verbruggen. O clube alemão olha para o guarda-redes do Brighton como o candidato ideal para suceder a Manuel Neuer.

Imprensa brasileira aponta Carlos Carvalhal ao Brasileirão

Carlos Carvalhal está a ser apontado ao Atlético Mineiro. A equipa despediu recentemente Jorge Sampaoli do comando técnico.

Manchester United já pensa em substituto para Marcus Rashford para a próxima temporada

O Manchester United está interessado em Iliman Ndiaye, avançado senegalês de 25 anos do Everton, apontado como possível substituto de Marcus Rashford caso o internacional inglês saia para o Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal já conhece as datas dos jogos da Liga das Nações

Portugal ficou a conhecer as datas de todos os encontros da fase de grupos da Liga das Nações, que arranca em setembro de 2026.

FIFA trava inscrições do Athletic

O Athletic enfrenta castigo da FIFA de três janelas de transferências sem inscrições. O clube garante que o processo será regularizado nas próximas horas

Abel Ferreira queixa-se: «Parece que há um decreto para não se marcar penáltis a favor do Palmeiras»

Abel Ferreira queixou-se da arbitragem da partida do Palmeiras frente ao Internacional, assumindo que ficou uma grande penalidade por marcar.