André Villas-Boas comenta abraço de Sérgio Conceição a Pinto de Costa e critica estado do FC Porto

André Villas-Boas pronunciou-se sobre o abraço entre Sérgio Conceição e Pinto da Costa. O candidato deixou críticas ao FC Porto.

André Villas-Boas esteve presente na sede de campanha na zona de Boavista para apresentar José Pedro Pereira da Costa como CFO (responsável pela área financeira). A personalidade começou por admitir estar feliz com o rumo da campanha:

«Tem sido muito encorajador assistir à crescente onda de apoio e vontade de mudança por parte dos associados. Em abril, é fundamental exercerem o direito de voto. As eleições devem ser marcados por serem as mais votadas de sempre. Com força e vosso voto, conseguiremos a mudança que pretendemos. O FC Porto surgiu da vontade de alguns homens que através do desporto, a voz da região e das gentes saírem mais forte».

André Villas-Boas deixou críticas ao estado atual do FC Porto, sobretudo ao nível do «respeito pela história e tradição» e «ausência de transparência»:

«Quero um clube sediado no Porto, mas com presença e visão além-fronteiras, reforçando o sentido de pertença dos associados. Um clube onde deve imperar o conceito de união e senso comum. Um clube de gente séria, honesta e esforçada. Um clube dos sócios e para os sócios. A maioria dos portistas sente que o respeito pela história e tradição está a perder-se. Nem todos são tratados equitativamente. O clube aparenta ser um quintal, com galinha dos ovos de ouro que serve alguns, enquanto o futuro está cada vez mais hipotecado. O degradar da situação financeira é o resultado de gestão gasta, de comunicação ligada ao passado, vivendo de guerrilhas que afetam o crescimento. 85 por cento dos associados do FC Porto estão em três distritos: Porto, Braga e Aveiro. No centro e sul resistem apenas os bravos. Estamos parados no tempo e ao sabor do vento. Hoje fala-se em dívidas, passivo, processos, saídas a custo zero e de terceiros a lucrarem indevidamente do clube, e sempre à coberto de uma ausência de transparência cada vez mais evidente».

André Villas-Boas comentou o abraço entre Sérgio Conceição e Jorge Nuno Pinto da Costa:

«Eu acho que todos os sócios, funcionários e associados devem expressar-se livremente relativamente ao apoio das candidaturas. Muitos funcionários sentiram-se na obrigação de ir à candidatura, com medo de algumas represálias. Não tenho problemas nenhuns com manifestações de apoio, cada funcionário associado deve sentir-se livre nas suas expressões democráticas e de apoio a outros candidatos. Entendi assim e entendi aquele abraço como o abraço de dois amigos, fraterno e não vinculativo».

André Villas-Boas voltou a falar sobre os acontecimentos na Assembleia e mandou um abraço aos portistas presentes:

«O dia 13 de novembro fica marcado como o mais negro na história do FC Porto. Ficou evidente aos olhos de todos que um número muito elaborado de sócios foi coagido e foi agredido, evidentemente. Felizmente, graças ao Ministério Público e não ao Conselho Fiscal e Dsiciplinar, conseguiram-se identificar outros agressores que não só que o CFD. Quero mandar um grande abraço a todos os portistas presentes nesse dia e um grande abraço solidário a todos os que foram coagidos e agredidos nesse dia 13 de novembro. É claro que a Justiça tem de fazer o seu trabalho e o Ministério Público impute os factos aos suspeitos dessas ações. Prestei os meus depoimentos sobre o que vivi antes de entrar no Dragão Arena. Prestei esses depoimentos e a partir daí deixo a Justiça fazer o seu trabalho».

Além disso, André Villas-Boas afirmou o seguinte:

«Mantenho a minha palavra. Chegado a abril, sentar-me-ei com o treinador para perceber as suas intenções. Não me vou alongar sobre isso. Assim será quando lá chegarmos».

André Villas-Boas FC Porto 2
Fonte: Candidatura André Villas-Boas

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho comenta empate do Fenerbahçe antes de enfrentar o Benfica: «Resultado justo»

O Fenerbahçe empatou 0-0 com o Goztepe na Liga da Turquia. José Mourinho explica dificuldades antes de enfrentar o Benfica.

Bernardo Schappo e o Estrela Amadora x Benfica: «Podíamos ter conquistado um ponto»

Bernardo Schappo abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica na segunda jornada da Primeira Liga. Tricolores perderam 1-0.

Luís Silva e a derrota com o Benfica: «É um resultado injusto para aquilo que se passou em campo»

Luís Silva abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica, válida pela segunda jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage revela conversa com jogadores do Benfica: «Welcome to Portuguese League»

Bruno Lage abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica, válida pela segunda jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 4 destaques do Estrela da Amadora x Benfica

O Estrela da Amadora e o Benfica enfrentaram-se durante a noite deste sábado. A partida terminou com um 1-0.

Benfica bate recorde histórico após vitória sobre o Estrela Amadora

O Benfica venceu este sábado o Estrela Amadora por 1-0 na Primeira Liga. Águias quebram registo neste início de temporada.

Benfica longe de ser brilhante vence Estrela da Amadora para a Primeira Liga

O Benfica foi à Reboleira vencer o Estrela da Amadora por uma bola a zero, em jogo da segunda jornada da Primeira Liga. A partida disputou-se durante a noite deste sábado.