André Villas-Boas reafirma vontade de homenagear Sérgio Conceição e garante: «Queremos recuperar o FC Porto negociador»

    André Villas-Boas deu a sua primeira entrevista como presidente do FC Porto. O dirigente falou sobre vários temas da atualidade azul e branca.

    André Villas-Boas concedeu uma longa entrevista como presidente do FC Porto e reafirmou a vontade de homenagear o antigo treinador do clube, Sérgio Conceição:

    «[Homenagem vai acontecer?] Espero que sim. Naturalmente estava agendada no momento da sua rescisão contratual. O que acabou por não acontecer. O que lhe posso garantir é que os 365 dias do ano estarão livres para quando ele entender», afirmou ao canal Now.

    O presidente do FC Porto falou ainda na nova postura negocial que quer implementar no clube azul e branco:

    «Temos bastante valor nos nossos plantéis que nos podem dar também essas mais-valias e essas receitas para podermos operar no mercado. O futebol português sempre se traduziu por um mercado que exporta muito e exporta muito em qualidade e em talento. E penso que, naturalmente, poderemos ser assediados nesse sentido. Se não formos, somos capazes de reter essa qualidade. No entanto, temos obrigações para cumprir, entre as quais o licenciamento da UEFA… Vendas? Nunca se está disponível para abrir mão de talento tão bom, não é? E a realidade é que são realmente jogadores muito importantes no FC Porto, que estão acompanhados da sua cláusula de rescisão. O FC Porto sempre vendeu também muito bem. Não tanto nestes últimos anos, onde fomos, de certa forma, asfixiados por um garrote financeiro e pelo licenciamento da UEFA, que nos obriga a operar no mercado de outra forma, mas queremos recuperar esse FC Porto negociador. Para recuperarmos esse FC Porto mais agressivo em termos de vendas de jogadores no mercado e capaz de reter talento, temos também que crescer financeiramente. Portanto, cada coisa a seu tempo. No entanto, teremos que olhar para o mercado dessa forma. Se acontecerem vendas, saber investir é fundamental e, por isso, esse investimento na reestruturação da direção desportiva», afirmou.

    André Villas-Boas falou ainda de Pepe e de Vítor Bruno nesta entrevista.

    LeBull banner

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Tottenham vai contar com português na equipa técnica

    O Tottenham, turma orientada por Ange Postecoglou, terá Sérgio...

    Athletic quer jovem e poderá ter que investir 15 milhões de euros

    O Athletic está muito interessado em Aimar Oroz, jovem...

    Pedro Martins renova contrato com o Al Gharafa

    Pedro Martins, treinador português, renovou contrato com o Al...

    Dani Olmo com cláusula de rescisão até ao dia 15 de julho

    Dani Olmo conta com alguns emblemas de olho nas...

    Vitória SC pode vender antigo jogador do Sporting

    O Vitória SC poderá vender Bruno Gaspar, lateral direito...
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.