Argentina apura-se para as meias-finais do Mundial em mais um jogo decidido nos penáltis

A Argentina derrotou os Países Baixos e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato do Mundo. A partida ficou decidida nas grandes penalidades.

A Argentina derrotou os Países baixos nas grandes penalidades e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato do Mundo. Vai agora defrontar a Croácia na próxima fase da competição.

A Argentina adiantou-se no marcador aos 35 minutos depois de um lance magistral de Leo Messi. O astro argentino fez um passe fantástico a isolar o lateral Molina, que conseguiu finalizar a bola para o fundo da baliza defendida por Noppert.

Na segunda-parte, aos 73 minutos, a Argentina chegou ao segundo golo. Marcos Acunã foi derrubado na grande área por Dumfries. Na conversão do castigo máximo, Leo Messi fez o segundo golo da partida. Com este golo, Messi igualou Gabriel Batistuta como maior marcador da Argentina na história dos Mundiais, com dez golos marcados.

Aos 83 minutos, os Países Baixos reduziram por Weghorst. Um excelente golpe de cabeça do ponta de lança neerlandês a dar o melhor seguimento a um belo cruzamento de Steven Berghuis.

O momento do jogo acabou por surgir no último minuto de compensação do jogo. Aos 90+10′, os Países Baixos beneficiaram de um livre em posição frontal para a baliza da Argentina. Na execução, Koopmeiners bateu rasteiro, Enzo Fernández não conseguiu travar Weghorst e o ponta de lança neerlandês atirou para o fundo da baliza.

O jogo foi para prolongamento e a partida continuou a ter muita emoção. Várias oportunidades e momentos de tensão, mas o resultado não se desbloqueou e foi para grandes penalidades:

Nas grandes penalidades, a Argentina ganhou graças às belíssimas intervenções de Martínez na baliza.

  1. Países Baixos, 0-0, Virgil van Dijk falhou
  2. Argentina, 1-0, Leo Messi marcou
  3. Países Baixos, 1-0, Steven Berghuis falhou
  4. Argentina, 2-0, Leandro Paredes marcou
  5. Países Baixos, 2-1, Koopmeiners marcou
  6. Argentina, 3-1, Montiel marcou
  7. Países Baixos, 3-2, Weghorst marcou 
  8. Argentina, 3-2, Enzo Fernández falhou
  9. Países Baixos, 3-3, Luuk de Jong marcou
  10. Argentina, 4-3, Lautaro Martínez marcou

Sabe mais sobre o Bola na Rede e a Moosh!

A Moosh tem o compromisso de se diferenciar da multidão, abrindo portas a novas e inovadoras experiências. A Moosh está a mudar e a entrar numa nova era, nova identidade, novo logo mas a mesma confiança e a mesma segurança para receber de forma segura os depósitos e transações dos consumidores. A nossa casa conta também com uma equipa de Apoio ao Cliente disponível a qualquer hora para resolver qualquer dúvida. Com uma fase de forte investimento em Portugal, a Moosh apresenta-se com um site reorganizado, com novos produtos e novas experiências, de olhos postos no futuro – mantendo a identidade e a ideia de acertar no alvo: acertar na Moosh!

Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião, bem como de Última Hora. A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Além dos diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts. Os podcasts do Bola na Rede estão disponíveis nas mais diferentes plataformas e procuram dar-te um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

  • Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
  • Podcast “Lei do Mercado” Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
  • Podcast “Papo de Bola” O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
  • Podcast “Fora do Ringue” A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e neste programa acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa chefiada por Vince McMahon
  • Podcast “Bola de Outros Tempos” Neste podcast queremos que embarques connosco numa viagem pelo passado do mundo futebolístico. Aqui, recordamos jogadores, equipas ou competições “de outros tempos”.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos Contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Estoril Praia negoceia saída de Alejandro Marqués para o Sochi: eis os detalhes

O Estoril Praia recebeu uma proposta para transferir Alejandro Marqués. O Sochi, da Rússia, oferece 1,5 milhões de euros pelo negócio.

Irmãos Deus entram a ganhar no Alpine Paris Major

Os irmãos Deus entraram da melhor forma no Alpine Paris Major. O torneio é referente ao circuito do Premier Padel.

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo quer ser reconhecido como nação e vai enviar pedido à ONU

O Flamengo quer ser reconhecido como a primeira nação no mundo do futebol e prepara-se para enviar um pedido à ONU.

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.

Barcelona x Valência em estádio com 6000 espetadores: eis como se vão distribuir os bilhetes

O Barcelona vai receber o Valência no Estádio Johan Cruyff na próxima jornada, recinto que tem lugar apenas para seis mil espetadores.