Artur Jorge: «Há um penálti claro sobre o Ricardo Horta»

O SL Benfica venceu o SC Braga pela margem mínima (1-0) no Estádio da Luz. Artur Jorge reagiu à derrota na conferência de imprensa.

Na conferência de imprensa do pós-jogo do SL Benfica x SC Braga, o técnico da equipa minhota começou por dar a sua opinião sobre a partida:

«Foi um jogo muito bem disputado. Foram duas equipas estrategicamente diferentes a respeitarem-se e à procura da vitória. Conseguimos defender de forma sólida aqueles primeiros quinze/vinte minutos do Benfica que, já sabíamos, ia entrar muito forte. Os jogadores foram sempre muito inteligentes na abordagem ao jogo. Conseguimos manter a baliza a zeros e controlar muito bem o momento defensivo durante a primeira parte em que o Benfica teve mais ascendente.»

Artur Jorge critica o árbitro por um erro na primeira parte:

«Há penálti claro sobre o Ricardo Horta aos 43 minutos. Tínhamos chegado em vantagem ao intervalo.»

O técnico do SC Braga foi questionado sobre a influência de ter Al-Musrati como baixa:

«A estratégia não foi em função de um jogador, foi em função aquilo que sabíamos que era necessário conter uma entrada forte que prevíamos e que aconteceu. Com isso fomos capazes, com uma ou outra transição na primeira parte, principalmente pelo Ricardo [Horta], pelo Bruma e pelo Iuri [Medeiros], chegar a zonas de finalização, mas volto a dizer, foi uma grande exibição do Sp. Braga. Os jogadores deram tudo, foram até à exaustão, estou muito satisfeito com o trabalho de todos os jogadores.»

Artur Jorge fala ainda do objetivo da temporada e o que espera até ao final:

«Este resultado em nada altera aquilo que é a nossa abordagem. Vamos continuar a ser competitivos e procurar ganhar já o próximo jogo, porque temos um objetivo muito claro, que passa por estarmos no top-3. Sabemos que vamos ter três finais ainda neste campeonato. Vamos dar o nosso melhor até ao fim para que não restem dúvidas em relação ao nosso empenho.»

SC Braga x Sporting CP
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.