Benfica vence Moreirense e mantém-se na perseguição ao primeiro lugar

O Benfica recebeu e venceu o Moreirense por três bolas a zero, em desafio relativo à vigésima nona jornada da Primeira Liga.

Entre jornadas europeias, o Benfica recebeu e venceu o Moreirense por três bolas a zero e continua assim firme na luta pelo título. Kokçu, Tomás Araújo e Rollheiser anotaram os golos da noite na Luz.

Em dia de alta rotação encarnada, os homens da segunda linha de Schmidt apresentaram-se ao serviço e abriram a contagem na Luz à passagem do décimo oitavo minuto. Depois de uma recuperação a meio do terreno, João Neves lançou o contra-ataque e, após combinação entre Tiago Gouveia e Kokçu, o extremo português assistiu o turco que à entrada da área inaugurou o marcador. Na sua primeira titularidade depois da polémica entrevista, o número 10 das águias regressou assim da melhor forma à equipa inicial, apontando o golo número 100 dos encarnados nesta temporada, o seu quarto .

Depois de alguns lances de atrapalhação ao longo da primeira parte, onde a liderança na partida foi posta em causa, os encarnados conseguiram ampliar a vantagem aos 44 minutos e respiraram de alívio antes do regresso aos balneários. Na sequência de um canto, após algumas tentativas de insistência, Tomás Araújo foi capaz de fazer o remate decisivo e atirou a bola para o fundo das redes do Moreirense. Os comandados de Roger Schmidt ficavam assim mais tranquilos no encontro.

Já no segundo tempo, foi preciso esperar pelo minuto 78 para se gritar novamente golo na Luz. Na noite em que teve mais minutos desde que chegou a Lisboa, Rollheiser estreou-se a marcar de águia ao peito aproveitando mais uma assistência de Tiago Gouveia para colocar o Benfica a vencer por três golos de vantagem.

Com este resultado, os encarnados reduzem novamente a diferença para quatro pontos face ao líder do campeonato. O conjunto vermelho e branco tem agora pela sua frente a deslocação a Marselha a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves com mensagem sentida para Diogo Jota: «Nunca te vou esquecer»

Rúben Neves reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Sporting manifesta pesar pelas mortes de Diogo Jota e André Silva: «O mundo do futebol ficou mais pobre»

O Sporting reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Os pormenores do acidente de viação que vitimou Diogo Jota e André Silva

Diogo Jota e André Silva faleceram após acidente de viação. Carro onde os jogadores e irmãos seguiam incendiou-se.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto despede-se de Diogo Jota e André Silva, antigos jogadores do clube

O FC Porto reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Luís Montenegro e morte de Diogo Jota: «Um dia triste para o futebol e para o desporto nacional e internacional»

Luís Montenegro reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

André Silva, irmão de Diogo Jota e avançado do Penafiel, também seguia no carro e morreu aos 25 anos

André Silva, irmão de Diogo Jota e avançado do Penafiel, também foi vítima do acidente de viação. Jogador faleceu aos 25 anos.