Bernardo Silva: «Cristiano Ronaldo acha que merecia mais bolas de ouro»

Bernardo Silva deu uma entrevista à ‘France Football’. Da época do Manchester City FC à Bola de Ouro, o português falou ainda de Cristiano Ronaldo.

Bernardo Silva esteve à conversa com a ‘France Football’. A Bola de Ouro esteve, naturalmente, em destaque e Bernardo Silva mencionou Cristiano Ronaldo, o português que mais vezes conquistou o prémio na história.

«Algumas vezes, na seleção, o Cristiano disse-nos que achava merecer mais quando não ganhou a Bola de Ouro. O Cristiano gosta de estar sempre no topo, é muito competitivo e nunca está contente quando não ganha», disse Bernardo Silva, num excerto divulgado pelo ‘L’Équipe’.

Sobre a Bola de Ouro desta temporada, Bernardo Silva apontou o seu favorito neste momento. «Se fosse agora, escolheria o Messi, a Argentina foi campeã do Mundo», revelou Bernardo Silva que também apontou Mbappé e Vinícius Júnior como candidatos à vitória.

Sobre o Manchester City, onde atua Bernardo Silva e Erling Haaland, outro dos candidatos à vitória, o médio garantiu que eventuais nomeações dependem do desfecho da Premier League. Em caso positivo, o ex-Benfica não tem dúvidas de que os cityzens dominarão os 30 finalistas.

«Metade dos jogadores da equipa terá de estar na lista de 30 nomeados para a Bola de Ouro», garantiu Bernardo Silva, que apontou um jogador improvável como possível justo nomeado. «Ilkay Gundogan não costuma estar nestas listas, mas acho que devia estar e estou seguro de que nos próximos dois a três anos estará», vincou Bernardo Silva.

Sobre as nomeções passadas, Bernardo Silva mostrou-se orgulhoso, mas frisou que não tem perfil para ser vencedor.

«Foi estranho para mim ver o meu nome pela primeira vez numa dessas listasm mas é uma boa sensação. É muito difícil eu ganhar a Bola de Ouro, porque são os jogadores que marcam os golos decisivos que costumam ser distinguidos», explicou Bernardo Silva.

Bernardo Silva tem sido um dos jogadores fundamentais do Manchester City FC que luta para vencer a Tríplice Coroa (Campeonato, Taça e Liga dos Campeões).

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique guiou PSG à 1ª Champions League na história: «Havia demasiada pressão em torno de uma cidade que ainda não tinha ganho a...

Luis Enrique analisou a vitória do PSG na final da Champions League, conta o Inter Milão, num encontro que se realizou este sábado.

Benfica vence Braga no primeiro jogo da meia final da Liga de Futsal

O Benfica foi ao Minho vencer o Braga por cinco bolas a zero, no primeiro jogo da meia final da Liga de Futsal.

Simone Inzaghi e descalabro na final da Champions League: «Não apaga o que fizemos»

Simone Inzaghi analisou a vitória do PSG na final da Champions League, conta o Inter Milão, num encontro que se realizou este sábado.

Gonçalo Ramos: «Estamos a tentar perceber como se festeja um momento destes»

Jogador já reagiu à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

1ª edição da “nova” Champions League terminou com vitória do 15º classificado, o PSG, na fase de Liga

O PSG terminou a fase de liga no 15.º lugar, ainda em janeiro. Quatro meses depois, os parisienses são campeões.

Do FC Porto para Vitinha e do Spoting para Nuno Mendes: as mensagens aos vencedores da Champions League pelo PSG.

O FC Porto e o Sporting já reagiram à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

O momento histórico em que os jogadores do PSG ergueram o troféu da Champions League

O PSG é campeão da Champions League pela primeira vez na história. Jogadores ergueram o troféu.