Diogo Jota: «Ganhar no último minuto é sempre importante, mas destacar a primeira reviravolta na era Roberto Martínez»

- Advertisement -

Diogo Jota esteve à conversa com os jornalistas durante a tarde desta quinta-feira, em Marienfeld, Alemanha.

Diogo Jota foi o jogador de Portugal eleito para marcar presença na sala de imprensa do centro de estágios de Marienfeld. O avançado falou sobre o impacto dos adeptos e salientou a reviravolta no desafio frente à Chéquia:

«Há um apoio incrível desde que entrámos em campo. Os portugueses em grande número e a fazerem a festa. É gratificante e tem impacto nos jogadores. Ganhar no último minuto é sempre importante, mas destacar a primeira reviravolta na era Roberto Martínez. Tivemos a capacidade de dar a volta e ganhar o jogo».

O atleta falou sobre o golo anulado frente à Chéquia:

«Hoje em dia, com o VAR, infelizmente o meu golo não contou. Mas o mais importante é que marcámos novamente e a vitória assentou como uma luva».

O jogador abordou como se sente fisicamente:

«Trabalhei desde a minha lesão para estar na melhor forma física possível. Acho que me sinto bem e capaz de começar o jogo. Não vou dizer que consigo jogar 90 ou 120, isso dependente. Mas estou pronto para ajudar».

Diogo Jota assumiu que podem contar com ele e falou sobre os aniversários dos jogadores:

«Não estive a nível físico sempre presente nesta época. Mas tenho trabalho bem e dei um passo bom. Acho que podem contar comigo para o tempo que for. Os aniversários de Nuno Mendes e Gonçalo Ramos? É uma alegria, sabemos que é um dia especial. Cantamos os parabéns todos juntos, depois de jantar. Sei que não têm a família, mas tentamos que seja especial».

O atleta revelou que estar perto do golo, vai fazer com que seja sempre ser mais fácil de o fazer:

«Estou perto do golo, é isso que atrai. Se a bola sobrar, estamos a um toque do golo. Os golos decidem jogos. Sinto que tenho a capacidade de estar no momento certo à hora certa».

Diogo Jota comentou o facto de Portugal não fazer muitos remates fora da área:

«Rematar fora de área? Eu lembro-me de alguns remates, alguns bloqueados. Temos indicação para desmontar as defesas, não forçar os lances. Contra uma equipa que está baixa, o remate fora é uma opção. Faltou-nos um bocadinho de presença na área na primeira-parte, mas acabámos por virar na segunda-parte e melhorámos. É o mais importante».

O avançado abordou o jogo com a Turquia:

«Turquia? Espero um jogo completamente diferente, há qualidade superior dos jogadores. Mas se conseguirmos impor o nosso jogo, será melhor porque a Turquia não está habituada a defender em bloco baixo. Espero um jogo diferente a nível tático em relação ao último encontro. Quando entrámos para o Europeu, o objetivo era passar a fase de grupos. Queremos fazer já no segundo jogo, tal como eles. Queremos chegar ao jogo da melhor maneira possível».

O português admitiu que teve o receio de não ir ao Euro 2024:

«A minha última lesão, quando fui ao exame, fiquei com receio. Infelizmente, falhei o último Mundial, mas o mais importante é que estou bem e estou aqui».

O jogador comentou a sua relação com Jurgen Klopp, garantindo que o alemão lhe mandou uma mensagem:

«Jurgen Klopp? Enviou-me uma mensagem depois do primeiro jogo. É um treinador porque não lhe escapa nada. Foi uma palavra de apreço por causa do golo anulado. Mas, lá está, são três pontos e é focar no próximo jogo».

O atleta falou sobre o golo marcado por Francisco Conceição frente à Chéquia:

«Sabemos a qualidade do Francisco Conceição e Pedro Neto. Foi na mouche a substituição e esperemos que quando entrarem em campo, possam ajudar novamente».

Diogo Jota admitiu que uma prova como o Euro 2024 não é fácil para ninguém:

«É um momento marcante para cada seleção estar numa prova destas. O primeiro jogo ia ser sempre complicado, mas dá sempre confiança. Há que acreditar e tentar selar já para não ficarmos de calculadora na mão».

Diogo Jota falou sobre o seu festejo no golo de Portugal contra a Chéquia:

«Provocação ao adversário após o golo? Foi um momento de descompressão e alívio. São sempre picardias dentro de campo. Recordei-me de uma bola em que ele ficou a queimar tempo. Outra bola em que deixou passar e tive de ir buscar. Depois marcámos, faz parte do futebol. Há picardias em campo. Saí por cima desta vez e é uma história que fica».

O atleta deixou elogios a Arda Guler:

«Arda Guler é um jogador de qualidade, até pelo golo que marcou. Individualmente, a Turquia tem uma grande seleção. Não podemos conceder espaços e precisamos de diminuir as ocasiões para marcarem».

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.