Eleições FPF – O que sabe o Bola na Rede: Nuno Lobo como presidente e Luís Figo como vice juntos para vencer possível lista de Pedro Proença

As eleições da Federação Portuguesa de Futebol podem vir a ter duas candidaturas. Nuno Lobo deve avançar como presidente e com Luís Figo como número 2.

Nuno Lobo e Luís Figo estão a planear avançar para a FPF. A informação foi avançada pelo Expresso e já confirmada pelo Bola na Rede, que conseguiu apurar mais detalhes.

O Bola na Rede sabe também que ambos vão reunir nos próximos dias para acertar detalhes e que será Nuno Lobo, atual presidente da Associação de Futebol de Lisboa, a encabeçar a lista e Luís Figo estará como vice-presidente da lista. Os dois possíveis candidatos acreditam que podem levar a melhor sobre uma possível candidatura de Pedro Proença às próximas eleições.

Para já, há a expectativa destas duas listas, sendo que ainda não se sabe se alguém dentro da própria Federação irá avançar para dar continuidade ao trabalho exercido por Fernando Gomes, que é presidente desde 2011.

As eleições da FPF ainda não têm data marcada. Quanto à Associação de Futebol de Lisboa, que tem Nuno Lobo como presidente, terá também eleições na mesma altura. Os candidatos, para já, que se posicionam para estas eleições são Vítor Filipe, membro do Conselho de Justiça da FPF, e Rui Rodrigues, antigo árbitro de primeira categoria.

Confirmas, para já, são as saídas de Fernando Gomes do cargo de presidente da FPF e de Nuno Lobo do cargo de presidente da AFL.

Nuno Lobo em reunião
Fonte: AFL

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definida a primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025

A primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025 vai colocar, frente a frente, o Fluminense frente ao Chelsea.

Chelsea bate Palmeiras de Abel Ferreira e está nas meias-finais do Mundial de Clubes 2025

O Chelsea garantiu o acesso às meias-finais do Mundial de Clubes. A equipa londrina bateu o Palmeiras de Abel Ferreira por 2-1.

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

Eis todos os jogos do Sporting na Primeira Liga 25/26

O Sporting já conhece o calendário completo das 34 jornadas da Primeira Liga 2025/26. Na primeira jornada, os leões vão defrontar o Casa Pia.

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.