📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Equipa da Premier League sofre dedução imediata de 10 pontos por violação de regras

- Advertisement -

O Everton FC recebeu uma dedução imediata de 10 pontos por violação de regras. A equipa salta assim para o 19.º lugar da tabela.

O Everton foi penalizado gravemente. Após ter sido apontado que o clube inglês violou as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League na temporada 2021/22, receberam uma dedução imediata de 10 pontos e saltam assim para o 19.º lugar do campeonato, ficando com quatro pontos.

Dado o incidente, o Everton já reagiu através de um comunicado nas redes sociais, no qual considera uma medida «desproporcionada e injusta» e afirma que vai recorrer.

Segue em baixo o comunicado na íntegra:

«O Everton Football Club está chocado e desiludido com a decisão da Comissão da Premier League.

O clube considera que a Comissão impôs uma sanção desportiva totalmente desproporcionada e injusta. O clube já comunicou à Premier League a sua intenção de recorrer da decisão. O processo de recurso vai agora começar e o caso do Clube será ouvido por uma Comissão de Recurso nomeada em conformidade com as regras da Premier League na devida altura.

O Everton afirma que tem sido aberto e transparente na informação que forneceu à Premier League e que sempre respeitou a integridade do processo. O clube não reconhece a conclusão de que não agiu com a máxima boa fé e não entende que esta tenha sido uma alegação feita pela Premier League no decurso do processo. Tanto a dureza como a severidade da sanção imposta pela Comissão não são um reflexo justo nem razoável das provas apresentadas.

O clube irá também acompanhar com grande interesse as decisões tomadas em quaisquer outros casos relacionados com as Regras de Lucro e Sustentabilidade da Premier League.

O Everton não pode fazer mais comentários sobre este assunto até que o processo de recurso esteja concluído».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer contratar ponta de lança e olha para avançado nigeriano

Rafiu Durosinmi é um dos alvos referenciados pelo Benfica. Águias procuram ponta de lança para ser alternativa a Vangelis Pavlidis.

Marrocos vence Zâmbia e está nos oitavos de final da CAN 2025: El Kaabi volta a marcar de bicicleta

Marrocos venceu a Zâmbia por 3-0 e qualificou-se para os oitavos de final da CAN. Mali também se apurou para a próxima fase.

Eduardo Felicíssimo após renovar com o Sporting: «Posso garantir que vou trabalhar diariamente para estar ao meu melhor nível»

Eduardo Felicíssimo renovou contrato com o Sporting até 2030. Médio de 18 anos deu entrevista aos meios de comunicação dos leões.

Mais uma renovação: Sporting prolonga contrato de Eduardo Felicíssimo até 2030

O Sporting anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Eduardo Felicíssimo. Jovem médio renova até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

O apogeu do ‘tiki-taska’ | Sporting 4-0 Rio Ave

Importa fazer um balanço e dar nota do Sporting de Rui Borges no início de 2025 e no final deste mesmo ano.

Atenção: FC Porto é um dos interessados por médio da Premier League

O FC Porto é um dos clubes interessados em James McAtee. Médio trocou o Manchester City pelo Nottingham Forest no verão.

Ex-Benfica Jan Vertonghen: «Os árbitros em Portugal não são suficientemente bons para o nível profissional»

Jan Vertonghen criticou a arbitragem portuguesa. Antigo defesa-central jogou no Benfica durante duas épocas.