📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Este país exporta o maior número de futebolistas a nível global

- Advertisement -

O Brasil é o maior exportador mundial de futebolistas, com 1.219 jogadores a atuar no estrangeiro, sendo Portugal o principal destino dos brasileiros, revelou hoje o Observatório do Futebol

 

Segundo o relatório do CIES, que analisou 2.198 equipas em 135 campeonatos de todo o mundo, à data do dia um de maio de 2022 o Brasil tinha mais 42 futebolistas a jogar no estrangeiro do que em 2017.

Dos brasileiros a atuar fora do país, quase 19% – 231 – estão nas três primeiras divisões do futebol em Portugal. Esta rota é mesmo descrita pelo CIES “a principal rota migratória do futebol” a nível mundial. Portugal surge no 13º lugar com 300 futebolistas a atuar em 52 ligas estrangeiras, mais 65 do que há cinco anos.

maior número de futebolistas
Everton é um dos muitos brasileiros a atuar em terras lusas
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

La Liga: treinador português com estreia marcada para domingo

Luís Castro vai estrear-se no próximo domingo como treinador do Levante. A equipa vai enfrentar o Sevilha para a La Liga.

FC Porto planeia jogo particular nos próximos dias

O FC Porto vai realizar nos próximos dias um estágio. O período deve contar com um particular jogado no Algarve.

Sporting: o jovem central que está no banco na partida frente ao Gil Vicente

O Sporting enfrenta no final de tarde desta sexta-feira o Gil Vicente. Rômulo Júnior encontra-se no banco de suplentes.

Mikel Oyarzabal atrai interesse de clube da Serie A

A Lazio está interessada na contratação do extremo da Real Sociedad, Mikel Oyarzabal. Esta temporada, leva cinco golos e três assistências.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting define valor máximo a pagar por Souleymane Faye

Souleymane Faye está a ser apontado ao Sporting. Os leões estão dispostos a pagar cinco milhões de euros pelo extremo.

Benfica District: dirigentes garantem que projeto não será uma distração em véspera de AG

José Gandarez defende que o Benfica District não será uma distração e Nuno Catarino refletiu sobre o ambiente tenso sentido nas AG.

Para a Primeira Liga estar atenta? Granada tem mais um destaque além de Souleymane Faye

O Granada está a realizar uma temporada abaixo das expectativas na La Liga. Ainda assim, o plantel conta com alguns destaques.