Estrela da Amadora garante a subida à Primeira Liga

Foi nas grandes penalidades que o Estrela da Amadora confirmou a presença na Primeira Liga da época 2023/24. A eliminatória ficou empatada 3-3.

Num grande duelo no Estádio dos Barreiros, o Estrela da Amadora conseguiu derrotar o CS Marítimo nas grandes penalidades (2-4), depois do empate na eliminatória por 3-3. Na partida deste domingo, o CS Marítimo venceu por 2-1, igualando o resultado que o Estrela conseguiu na primeira mão.

Foi um duelo de grandes emoções, com um ambiente efervescente, acentuado pelo golo de Xadas aos 18 minutos. O Estrela respondeu prontamente, a chegar ao empate pelo experiente Miguel Lopes.

A emoção foi até ao final e o golo que levou o jogo ao prolongamento foi já em tempo de compensação. Aos 90+5, um cruzamento certeiro de Claudio Winck encontrou a cabeça de Chucho Ramirez, que fez o 2-1 e empatou a eliminatória.

No tempo extra, sentiu-se o cansaço entre as duas equipas, que jogaram com mais coração do que cabeça. Nenhuma conseguiu desfazer o empate e o jogo foi a grandes penalidades. Diogo Mendes, Ramirez e Félix Correia falharam para os insulares e Aloísio falhou para o conjunto da reboleira. Correia bateu o último penalti, não acertando no alvo e confirmando a vitória do Estrela.

O Estrela regressa á Primeira Liga, 14 anos depois. Já o CS Marítimo, era das equipas há mais tempo na Primeira Liga, competição onde já jogava desde a época 1985/86. Não haverá nenhuma equipa das ilhas na próxima edição do campeonato português.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca fala do futuro de Jadon Sancho e enaltece conquista da Conference League: «Uma grande alegria»

Enzo Maresca fez a análise do triunfo do Chelsea frente ao Real Bétis na final da Conference League e salientou a satisfação com o momento.

Provocação ao Bétis? Sevilha dá os parabéns a Enzo Maresca pela vitória na Conference League

O Sevilha deu os parabéns para Enzo Maresca pela vitória ao serviço do Chelsea frente ao Bétis. O técnico italiano jogou no emblema espanhol.

Cinco portugueses e um jogador do Sporting entre os nomeados para o Golden Boy 2025

O jornal Tuttosport revelou os 100 candidatos ao prémio Golden Boy 2025. A lista inclui cinco portugueses e um avançado do Sporting.

Os 2 clubes que podem beneficiar e chegar diretamente à Europa League após a vitória do Chelsea na Conference League

A vitória do Chelsea na Conference League trouxe boas notícias a dois clubes. Dínamo Zagreb e Shakhtar Donetsk de olho.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba a caminho? Cristiano Ronaldo aparece no site da MLS como jogador

Cristiano Ronaldo é um dos jogadores que aparece no site da MLS. Capitão português está de saída do Al Nassr.

Real Bétis quebra sequência história de Espanha na Europa e espanhóis perdem final pela primeira vez desde 2001

Desde 2001 que uma equipa espanhola não perdia uma final europeia diante de um rival estrangeiro. Real Bétis quebrou sequência.

Chelsea ‘à la’ José Mourinho torna-se no 1º clube a vencer todos os 3 troféus europeus após conquista da Conference League

O Chelsea é o primeiro clube a vencer os três troféus europeus. Champions League, Europa League e Conference League nos palmarés dos blues.