FC Porto já adquiriu terrenos na Maia para construção da Academia

- Advertisement -

O FC Porto adquiriu 14 hectares de terreno na Maia. Local vai acolher projeto de construção da nova Academia do clube.

O FC Porto comunicou esta manhã a aquisição dos terrenos que faltavam para a obra da nova Academia do clube. Num curto comunicado, o emblema azul e branco apresentou o custo da mais recente operação: 3,4 milhões de euros pela adjudicação dos 18 lotes do terreno.

O FC Porto, que já detinha nove hectares do terreno, fica assim com a posse dos 23 hectares de terreno. Em curso está, neste momento, um processo de desmatação que antecedem a obra que, de acordo com o comunicado do clube, estará pronta em 2016.

O projeto da nova academia do FC Porto foi apresentado há três semanas e podes conhecê-lo melhor AQUI. O tema tem sido um dos principais pontos de discórdia entre Pinto da Costa e André Villas-Boas, principais concorrentes às eleições do FC Porto que se realizam no dia 27 de abril.

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:

«O FC Porto avançou para a aquisição de 14 hectares de terreno na Maia, onde irá construir a nova Academia do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o administrador financeiro Fernando Gomes marcaram presença na sessão de adjudicação dos 18 lotes pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Com esta operação, que decorreu na Câmara Municipal da Maia, ficam garantidos os 23 hectares que constam do projeto da nova Academia FC Porto, apresentado há três semanas pelo arquiteto Manuel Salgado no Estádio do Dragão.

As obras terão início assim que termine o processo de desmatação, em curso desde o mês passado, e serão acompanhadas por uma equipa de arqueólogos para que sejam cumpridas todas as exigências legais.

A Academia FC Porto entrará em funcionamento a partir de 2026».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

7 golos, reviravoltas e muita emoção na vitória do Feirense contra a Oliveirense: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Feirense bateu a Oliveirense num dos jogos mais animados desta edição da Segunda Liga. Jogo contou com sete golos.

Rafa Silva desejado pelo Benfica: Onde o internacional português pode encaixar no sistema de José Mourinho?

Rafa Silva é um dos nomes que está a ser associado com mais força ao Benfica, sendo um grande desejo de José Mourinho.

Negócio fechado: Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto até 2028

Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto. Vontade manifestada por ambas as partes será concretizada em breve.

José Mourinho insiste na contratação de Rafa Silva por parte do Benfica

José Mourinho quer contar com Rafa Silva no plantel do Benfica. O jogador está em rutura com o Besiktas, equipa com quem tem contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot e saída de Ruben Amorim e nova mudança de treinador no Manchester United: «Tem sido realmente difícil»

Diogo Dalot analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. Red devils eliminados da Taça de Inglaterra e num momento difícil.

Arthur Cabral pode deixar Botafogo de Martín Anselmi e tem interessado na Europa com 12 milhões de euros

O Torino subiu a parada por Arthur Cabral. Emblema italiano chega aos 12 milhões de euros pelo avançado brasileiro.

Estoril Praia: defesa central pode rumar à Polónia

Kévin Boma pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O Widzew Lodz está interessado no defesa central.