FC Porto multado em 1,5 milhões de euros pela UEFA e em risco de exclusão

- Advertisement -

A UEFA anunciou esta sexta-feira que multou o FC Porto em 1,5 milhões de euros devido a pagamentos em atraso. A entidade fez um comunicado.

O FC Porto foi multado na ordem dos 1,5 milhões de euros pela UEFA na sequência de «dívidas vencidas a outros clubes de futebol, funcionários e/ou autoridades sociais/fiscais». A entidade emitiu esta sexta-feira um comunicado oficial, no qual é apontado também risco de exclusão (pena suspensa):

«Para o FC Porto, a exclusão é suspensa por um período probatório de duas épocas, e só será aplicada se o clube não cumprir com os requisitos de solvência, nas temporadas 2024/25 e 2025/26″», pode ler-se na nota oficial da UEFA, que sancionou também o Vitória SC e o Braga em 200.000 euros e 40.000 euros, respetivamente.

O Vitória SC, tal como o FC Porto, também ficou com uma pensa suspensa de exclusão: «Para o Vitória SC, a exclusão é suspensa por um período probatório de uma temporada, e só será aplicada se o clube não cumprir com os requisitos de solvência, na temporada 2024/25». Além destes clubes, estes também foram punidos: CSKA Sofia, Dínamo Tbilisi, Partizan, Galatasaray, Real Betis, Ordabasy Shymkent, Riga FC e FK Auda. O Adana Demirspor e o FC Shakhtyor recorrem da decisão.

Otávio Ataíde Pepe Jorge Sánchez FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.