📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto multado em 1,5 milhões de euros pela UEFA e em risco de exclusão

- Advertisement -

A UEFA anunciou esta sexta-feira que multou o FC Porto em 1,5 milhões de euros devido a pagamentos em atraso. A entidade fez um comunicado.

O FC Porto foi multado na ordem dos 1,5 milhões de euros pela UEFA na sequência de «dívidas vencidas a outros clubes de futebol, funcionários e/ou autoridades sociais/fiscais». A entidade emitiu esta sexta-feira um comunicado oficial, no qual é apontado também risco de exclusão (pena suspensa):

«Para o FC Porto, a exclusão é suspensa por um período probatório de duas épocas, e só será aplicada se o clube não cumprir com os requisitos de solvência, nas temporadas 2024/25 e 2025/26″», pode ler-se na nota oficial da UEFA, que sancionou também o Vitória SC e o Braga em 200.000 euros e 40.000 euros, respetivamente.

O Vitória SC, tal como o FC Porto, também ficou com uma pensa suspensa de exclusão: «Para o Vitória SC, a exclusão é suspensa por um período probatório de uma temporada, e só será aplicada se o clube não cumprir com os requisitos de solvência, na temporada 2024/25». Além destes clubes, estes também foram punidos: CSKA Sofia, Dínamo Tbilisi, Partizan, Galatasaray, Real Betis, Ordabasy Shymkent, Riga FC e FK Auda. O Adana Demirspor e o FC Shakhtyor recorrem da decisão.

Otávio Ataíde Pepe Jorge Sánchez FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.

Sporting insatisfeito com a FPF referente ao caso Fábio Veríssimo-FC Porto: «Profunda estupefação com esta decisão»

O Sporting já reagiu ao acórdão do Conselho de Disciplina da FPF referente ao caso Fábio Veríssimo-FC Porto. Eis o comunicado oficial.

Pablo Felipe muito perto de deixar Gil Vicente e rumar à Premier League para ser orientado por treinador português

O West Ham está muito perto de garantir a contratação de Pablo Felipe ao Gil Vicente. Avançado pode assim rumar à Premier League.

Sidny Lopes Cabral já treina no Benfica: eis algumas imagens do seu primeiro dia

Sidny Lopes Cabral treinou esta quarta-feira pela primeira vez no Benfica. É o mais recente reforço das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Más notícias para o Real Madrid antes de enfrentar o Benfica: Craque lesionado

Kylian Mbappé sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Tempo estimado de paragem para o avançado do Real Madrid é de 3 semanas.

5 momentos no futebol cá dentro em 2025

Com o fim do ano à vista, este artigo terá o objetivo de recordar os momentos mais marcantes de 2025 no futebol nacional.

West Ham de Nuno Espírito Santo já tem acordo com avançado do Fulham de Marco Silva

O West Ham está mais perto de contratar Adama Traoré ao Fulham. Hammers já acertaram termos pessoais com o avançado espanhol.