📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Filipa Patão esclarece situação de Jéssica Silva e atira: «Lyon? Impossíveis não existem no futebol»

- Advertisement -

Filipa Patão fez a antevisão do Lyon x Benfica referente à segunda-mão dos quartos de final da Champions League Feminina.

Filipa Patão fez a antevisão do Lyon x Benfica da segunda-mão dos quartos de final da Champions League, após Sonia Bompastor, e garantiu que a equipa tem de ser perfeita para seguir em frente:

«Tal como eu disse no jogo da primeira-mão, em casa, nós tínhamos de ser uma equipa perfeita para conseguir ganhar a este Lyon. Cometemos alguns erros, que não são apenas erros sem bola ou erros defensivos, também os cometemos ofensivamente, ao não aproveitarmos e ao não definirmos melhor, tanto no último passe como no momento da finalização, e nestes jogos é crucial que uma equipa seja perfeita para conseguir a vitória. Vamos corrigi-lo. A partir do momento em que consigamos ser uma equipa mais consistente ao longo do jogo, não nos desequilibrarmos e não perdermos o critério com bola, vamos ficar sempre muito mais próximas de conseguir ferir este Lyon. Olhámos para aquilo onde estivemos menos bem e olhámos também para aquilo onde estivemos bem, para voltarmos a repetir, e tenho a certeza de que nos vamos apresentar na nossa máxima força. Erros vamos sempre cometer, mas a forma como reagimos a eles é que pode fazer a diferença neste tipo de jogos».

A treinadora do Benfica garantiu ainda que a equipa acredita que pode passar o Lyon:

«Impossíveis não existem, muito menos no futebol. E, mesmo que existissem, eu costumo dizer que os impossíveis são para nós. Já demonstrámos várias vezes ao longo de todos os anos que gostamos de coisas ditas impossíveis. Só são impossíveis até alguém as tornar possíveis. E, depois, temos de nos ligar a uma coisa que aconteceu em todos os jogos, à exceção do desafio em Barcelona. Nós, em todos os jogos, marcamos golos. Pelo menos um golo. E temos de ter essa capacidade de perceber aquilo onde somos fortes. Se conseguimos marcar sempre um golo, temos de ser competentes em não sofrer nenhum e marcar sempre mais do que o adversário. Independentemente do valor do oponente, também temos o nosso valor, também somos uma equipa com qualidade e não temos nada a perder. E a verdade é esta, temos tudo a ganhar e nada a perder. Portanto, vamos com esse espírito para a Lyon».

Filipa Patão comentou ainda a ausência de Jéssica Silva dos últimos dois jogos do Benfica:

«Quanto à presença da Jéssica [Silva], eu tenho 31 jogadoras, conto com as 31. Não há caso nenhum. Não quero transferir para o feminino o que existe no masculino, que é construirmos casos e polémicas à volta das coisas. Não vão contar comigo para isso. Sou transparente no que faço, e a minha transparência é: jogos de futebol. Na conferência de Imprensa após o jogo com o Lyon, alguém perguntou mais alguma coisa sobre o que foi feito no jogo? Batemos sempre numa tecla onde não queremos bater. Queremos cada vez mais promover o futebol feminino, as idas aos estádios com as famílias, centrarmo-nos no jogo jogado, não termos casos à volta… e depois queremos criar coisas que não existem. O que eu fiz foi não alimentar algo que tratamos internamente. Sejam lesões, seja um comportamento menos bom ou menos correto de alguma jogadora, nós tratamos internamente. Está tratado, foi tratado desde o início, não há caso nenhum. Não existe nenhum caso entre a treinadora do Benfica e a Jéssica Silva, ou entre a Jéssica Silva e a treinadora do Benfica. Há o Clube e o que podemos fazer. Este é o único comentário que vou fazer. Contem comigo para falar de futebol, para falar do espetáculo e do que queremos promover; não contem comigo para falar doutro tipo de coisas», rematou Filipa Patão.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo pode regressar à Europa: eis a situação a envolver o Barcelona e o Inter Milão

João Cancelo está de saída do Al Hilal e há novidades quanto à sua situação. Lateral português pode regressar à Europa.

AC Milan bate Cagliari com golo de Rafael Leão

O AC Milan abriu a jornada 18 da Serie A com vitória perante o Cagliari. O único golo do encontro foi apontado por Rafael Leão.

César Peixoto após Gil Vicente x Sporting: «Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.