FPF rejeita recurso do Vitória FC e o clube sai ao ataque: «Um dos diretores da FPF é dono da SAD da União Santarém…»

    O Vitória FC está prestes a cair para os distritais. O clube de Setúbal viu o seu recurso ser rejeitado pelo Conselho de Justiça da FPF e emitiu um comunicado arrasador.

    O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol rejeitou o recurso do Vitória FC e o clube sadino vai cair para os distritais do futebol português. O emblema de Setúbal tinha emitido um recurso para ser aceite na Liga 3, mas a FPF rejeitou, sendo que agora será, ao que tudo indica, o União Santarém a ficar com a vaga do Vitória.

    Após tomar conhecimento da decisão, o Vitória FC publicou um comunicado arrasador contra a FPF. O clube sadino fala numa injustiça protagonizada pelo Conselho de Disciplina e deixa acusações contra José Gandarez, membro da FPF e presidente da SAD do União de Santarém.

    Eis o comunicado completo do Vitória FC:

    «Vitória Futebol Clube SAD Injustiçado pela Federação Portuguesa de Futebol O Vitória Futebol Clube SAD foi notificado, agora, do indeferimento do seu recurso apresentado ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Esta decisão mantém a recusa da Comissão de Licenciamento de atribuir ao clube a licença para participar na Liga 3 na próxima temporada. Lamentamos profundamente esta decisão, que consideramos injusta e desproporcional. O Vitória Futebol Clube SAD regularizou a sua situação contributiva junto da Segurança Social, conforme comprovado pela entrega das respetivas declarações. A impossibilidade de apresentar a certidão (razão invocada para a decisão) deveu-se exclusivamente à situação de insolvência do clube, facto que não invalida a regularização da sua situação contributiva. Mais uma vez, salientamos que o Vitória Futebol Clube SAD apresentou a declaração comprovativa da regularização da sua situação contributiva, cumprindo todos os requisitos legais. No entanto, somos confrontados com uma decisão que, a nosso ver, se baseia em critérios extrafutebol e não na justiça desportiva. Esta situação é mais um exemplo do retrocesso que o futebol português tem vindo a sofrer, com decisões obscuras e que beneficiam sempre os “mesmos” ou quem a eles está ligado/relacionado. É do conhecimento público, “por coincidência”, que um dos diretores da FPF foi Presidente da União de Santarém, assim como também, uma vez mais “por coincidência”, que o “dono” da SAD da U. Santarém detém ligações fortes a uma equipa de Lisboa. Estas coincidências levantam sérias dúvidas sobre a imparcialidade das decisões tomadas pela FPF. Apelamos a todos os Vitorianos que se unam nesta luta pela justiça! O Vitória não se calará. Vitória Futebol Clube SAD», escreveu o Vitória FC em comunicado.

    LeBull banner

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.