Já é conhecido o ranking da FIFA após o Campeonato do Mundo

A FIFA já divulgou o ranking mundial de todas as seleções. Portugal fica no 9º lugar, já o Brasil mantém o primeiro, apesar do título da Argentina.

Portugal está no 9.º lugar do ranking da FIFA, após o encerramento do Campeonato do Mundo. A equipa das quinas mantém o mesmo lugar, estando agora apenas um lugar à frente da Espanha.

As seleções que mais lugares subiram foram as de Marrocos e da Austrália, dado que ambas subiram 11 lugares no ranking da FIFA. A seleção marroquina é a melhor colocada entre as equipas africanas, estando agora no 11.º lugar – a apenas um posto de igualar o seu melhor registo de sempre alcançado em 1998. Já a Austrália está agora no 27.º lugar.

Em destaque está a Argentina que, após vencer o Mundial 2022, chegou ao segundo lugar do ranking, não conseguindo, no entanto, superar o líder Brasil. A Argentina e a vice-campeã França subiram dois lugares, já a Bélgica, depois de cair na fase de grupos, desceu dois postos.

A Croácia, que ficou em terceiro lugar no Mundial, tem a maior subida entre equipas do top-10, passando do 12.º lugar para o 7.º.

Quanto a descidas, o Canadá e o Catar são os que mais caíram, sendo que ambas as equipas baixaram 12 lugares, ocupando, respetivamente, o lugar 53 e 62 do ranking FIFA.

Eis o top-20 do ranking da FIFA, após o Campeonato do Mundo 2022:

1. Brasil
2. Argentina
3. França
4. Bélgica
5. Inglaterra
6. Países Baixos
7. Croácia
8. Itália
9. Portugal
10. Espanha
11. Marrocos
12. Suíça
13. EUA
14. Alemanha
15. México
16. Uruguai
17. Colômbia
18. Dinamarca
19. Senegal
20. Japão

Sabe mais sobre o Bola na Rede e a Moosh!

A Moosh tem o compromisso de se diferenciar da multidão, abrindo portas a novas e inovadoras experiências. A Moosh está a mudar e a entrar numa nova era, nova identidade, novo logo mas a mesma confiança e a mesma segurança para receber de forma segura os depósitos e transações dos consumidores. A nossa casa conta também com uma equipa de Apoio ao Cliente disponível a qualquer hora para resolver qualquer dúvida. Com uma fase de forte investimento em Portugal, a Moosh apresenta-se com um site reorganizado, com novos produtos e novas experiências, de olhos postos no futuro – mantendo a identidade e a ideia de acertar no alvo: acertar na Moosh!

Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião, bem como de Última Hora. A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Além dos diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts. Os podcasts do Bola na Rede estão disponíveis nas mais diferentes plataformas e procuram dar-te um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

  • Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
  • Podcast “Lei do Mercado” Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
  • Podcast “Papo de Bola” O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
  • Podcast “Fora do Ringue” A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e neste programa acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa chefiada por Vince McMahon
  • Podcast “Bola de Outros Tempos” Neste podcast queremos que embarques connosco numa viagem pelo passado do mundo futebolístico. Aqui, recordamos jogadores, equipas ou competições “de outros tempos”.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos Contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres destaca 3 jogadores do Arsenal e 2 do Manchester City

Viktor Gyokeres jogou a Champions League pelo Sporting na época passada. Avançado destacou jogadores do Manchester City e Arsenal.

Fenerbahçe de José Mourinho fecha contratação de defesa inglês que rejeitou o AC Milan

Archie Brown vai ser reforço do Fenerbahçe de José Mourinho. O defesa inglês prepara-se para deixar o Gent da Bélgica.

Benfica não esquece Jamor: A lista de perguntas para quem regula o futebol português

O Benfica não esquece a final da Taça de Portugal. Águias pedem responsabilidades através de comunicado oficial.

Louis van Gaal deixa elogios a Francesco Farioli: «Tirou a equipa do marasmo»

Louis van Gaal, antigo treinador do Ajax, comentou o período de Francesco Farioli enquanto técnico do clube neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica lança comunicado arrasador: Águias exigem “suspensão imediata” dos árbitros envolvidos na final da Taça de Portugal

O Benfica não esquece a final da Taça de Portugal. Águias exige suspensão imediata dos árbitros envolvidos no lance de Belotti.

Bayern Munique apresenta proposta de contrato a antigo avançado do FC Porto

O Bayern Munique continua a insistir em Luis Díaz e já apresentou uma proposta de contrato ao internacional colombiano.