Jurgen Klopp explica motivos que o levaram a sair do Liverpool

Depois do surpreendente anúncio do Liverpool, Jurgen Klopp explicou os motivos que o levaram a terminar a ligação com o clube no final desta temporada.

O Liverpool confirmou a saída de Jurgen Klopp de forma surpreendente. Através de uma entrevista emotiva, o técnico alemão de 56 anos explicou os motivos que o levaram a terminar a ligação com o clube inglês após nove épocas:

«Compreendo que seja um choque para muitas pessoas neste momento, quando o ouvem pela primeira vez, mas é óbvio que posso explicar – ou pelo menos tentar explicar. Adoro tudo o que se refere a este clube, adoro tudo o que se refere à cidade, adoro tudo o que se refere aos nossos adeptos, adoro a equipa, adoro os funcionários. Adoro tudo. Mas o facto de continuar a tomar esta decisão mostra que estou convencido de que é a decisão que tenho de tomar».

Jurgen Klopp continuou:

«É que estou, como posso dizer, a ficar sem energia. Não tenho qualquer problema agora, obviamente, já o sabia há mais tempo que teria de o anunciar a dada altura, mas agora estou absolutamente bem. Sei que não posso fazer o mesmo trabalho vezes sem conta. Depois dos anos que passámos juntos, depois de todo o tempo que passámos juntos e depois de todas as coisas que passámos juntos, o respeito por ti cresceu, o amor cresceu por ti e o mínimo que te devo é a verdade – e essa é a verdade».

Jurgen Klopp explicou ainda que tudo se deveu ao cansaço e falou do momento em que percebeu que deveria sair do Liverpool:

«Já disse ao clube em novembro. Tenho de explicar um pouco que, se calhar, o trabalho que faço é visto de fora, estou na linha lateral e nas sessões de treino e coisas do género, mas a maior parte das coisas acontece em torno deste tipo de situações. Isso significa que uma época começa e já se planeia praticamente a época seguinte. Quando nos sentámos juntos a falar de possíveis contratações, do próximo estágio de verão e da possibilidade de irmos para onde quer que seja, surgiu o pensamento “já não tenho a certeza de estar aqui” e eu próprio fiquei surpreendido com isso. É óbvio que comecei a pensar nisso. Não começou [nessa altura], mas é claro que a época passada foi uma época superdifícil e houve momentos em que, noutros clubes, provavelmente a decisão teria sido: ‘Vá lá, muito obrigado por tudo, mas se calhar devíamos separar-nos aqui, ou acabar aqui’. Aqui, obviamente, isso não aconteceu».

Jurgen Klopp apontou ainda ao futuro:

«Para mim, era super, super, super importante poder ajudar a trazer esta equipa de volta aos trilhos. Era tudo em que eu pensava. Quando percebi, muito cedo, que se tratava de uma equipa muito boa, com um potencial enorme, com um grupo etário fantástico, com personagens fantásticas e tudo isso, pude voltar a pensar em mim e foi esse o resultado. Não é o que eu quero [fazer], é apenas o que eu acho que é 100 por cento correto. Teremos um momento, talvez a última jornada aqui ou noutro lugar – quero dizer, noutros países ou noutras competições. Há tempo suficiente para fazer este tipo de coisas. Agora, vamos mesmo tentar. O mundo exterior quer usar esta decisão, rir-se dela, perturbar-nos. Somos o Liverpool, passámos por coisas mais difíceis juntos. E tu passaste por coisas mais difíceis antes de mim. Vamos fazer disso um ponto forte. Isso seria muito fixe. Vamos tirar o máximo partido desta época e ter mais uma coisa para sorrir quando olharmos para trás no futuro», rematou.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

André Lima sem papas na língua: «Melhor do que eu só Ricardinho»

André Lima garantiu que é o segundo melhor jogador do futsal português. Comentário do antigo jogador nas redes sociais.

Recorda o último 11 de Portugal que conquistou a Liga das Nações em 2019

Em 2019, Portugal venceu os Países Baixos e conquistou a Liga das Nações. Seis anos depois, há nova oportunidade.

Super Dragões criticam direção do FC Porto pelo tratamento no Mundial de Clubes 2025: «Lamentar a falta de apoio»

Em comunicado, os Super Dragões criticaram a direção do FC Porto liderada por André Villas-Boas. Em causa Mundial de Clubes 2025.

Rui Costa explica voto em Pedro Proença para eleições na FPF: «O apoio é ao projeto, não à pessoa»

Rui Costa foi confrontado em Assembleia Geral relativamente ao voto nas eleições para a FPF. O presidente explicou escolha por Pedro Proença.

PUB

Mais Artigos Populares

Ferro tem interessados em 3 países e pode deixar o Estrela da Amadora no verão

Ferro é um dos jogadores do Estrela da Amadora com mercado. Defesa central português com interessados em três países.

Os detalhes da oferta do Bayern Munique por Rafael Leão que pode incluir a cedência de um jogador

O interesse do Bayern Munique em Rafael Leão é real e já há mais detalhes sobre a sondagem do clube alemão ao AC Milan.

Vitória SC quer 1,5 milhões de euros para vender jogador em final de contrato

O Vitória SC está ciente do leque de interessados em Toni Borevkovic. Vimaranenses definiram tema para a venda.