Kika Nazareth despede-se do Benfica: «É seguramente um até já e não um adeus»

- Advertisement -

Já é oficial: Kika Nazareth é reforço do Barcelona. A médio portuguesa de 21 anos deixa o Benfica e assina pelo clube catalão até junho de 2028.

Kika Nazareth já é oficialmente jogadora do Barcelona. A médio de 21 anos deixou o Benfica e assinou pelos catalães a troco de 500 mil euros. A transferência é a mais cara de sempre do Futebol Feminino em Portugal. No momento da despedida, quis deixar uma palavra aos benfiquistas:

«É seguramente um ‘até já’ e não um ‘adeus’. Cresci nesta casa, cresci com esta casa. Antes de nascer, já era e fazia parte desta casa, portanto, o Benfica faz parte um bocadinho da minha vida. Sou Benfiquista, serei sempre Benfiquista. Há coisas que não mudam, e isto certamente que não mudará. Mas nesta altura, sobretudo depois do ano que tivemos, do ano que tive, o facto de ter ganhado todas as taças que havia para ganhar em Portugal, acho que é sair da melhor forma possível. Abraçar um novo projeto que me proporcionará novos desafios e novas experiências. É um sentimento agridoce, obviamente. Acaba por ser um bocadinho… o mais feliz e o menos feliz desta minha curta carreira, que será longa. Mais uma vez, será uma ‘até já’, e regressarei», afirmou.

A médio portuguesa continuou:

«Quero agradecer a todos os Benfiquistas por todo o apoio, obviamente, à Direção, à estrutura em si. Uma mensagem de agradecimento especial ao Presidente, que fez de tudo para que eu continuasse a representar este clube e este símbolo. Fez mesmo tudo, mas acaba por ser mesmo uma proposta irrecusável por todas as condições. Em Portugal, hoje em dia… ainda é grande a diferença entre Espanha e Portugal e acho que são estas coisas que nos fazem dar o passo. Novas ambições, novos desafios, o querer ir mais além. Não é que o Benfica não me proporcione esse tipo de condições, mas a verdade é que o futebol português e o futebol feminino em Portugal ainda têm um caminho longo pela frente, que está a ser feito, a ser bem feito. E nós [Benfica] somos os grandes culpados, no bom sentido, desta evolução que o futebol feminino tem tido em Portugal. Portanto, novamente um especial agradecimento ao que o Benfica tem feito no futebol feminino em Portugal, ao que o Presidente tem feito, e agradecer aos Benfiquistas. E dizer que fui muito feliz aqui, serei muito feliz a acompanhar o Benfica, porque, mais uma vez, há coisas que não mudam. Um dia voltarei. Gostava de dizer muitas coisas, gostava de poder ter mais tempo para dizer muitas coisas, mas, mais do que isso, acho que tenho vindo a agradecer ao longo desta época [2023/24], penso que o fiz da melhor forma possível nestes anos em que representei o Benfica. Pode soar a cliché, mas um obrigado não chega. Muitos quilómetros percorridos, muitos cartazes feitos, muitos gritos, não percebo como as pessoas não se cansam. Muitas coisas boas, muito amor, muito carinho e o Benfica também é das pessoas. Não sou só eu que sou das pessoas, o Benfica é das pessoas. O Benfica é dos adeptos, o Benfica é casa, o Benfica é bem-estar. Um ‘obrigada’ é pouco para me conseguir expressar e agradecer tudo o que os Benfiquistas fizeram por mim», afirmou Kika Nazareth.

Kika Nazareth assinou até junho de 2028, após seis temporadas no Benfica onde conquistou quatro campeonatos, quatro Taças da Liga, duas Supertaças e uma Supertaça.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC é o 7.º clube a ganhar a Taça da Liga: eis todos os vencedores da prova

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Fica com todos os vencedores da respetiva competição.

FC Porto gere condição física de Diogo Costa em preparação para o embate com o Benfica

Diogo Costa sofreu uma lesão no gémeo frente ao AVS SAD e não jogou no amigável com o Farense. Os dragões têm gerido o esforço nos treinos.

Alioune Ndoye voltou a ser herói pelo Vitória SC: «É um golo que pode mudar a carreira»

Alioune Ndoye já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.

Benfica tem concorrência por Wesley: eis as novidades

O Benfica está interessado em contratar Wesley ao Al Nassr. Extremo brasileiro conta com mais interessados nos seus serviços.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto recorda pai após conquistar a Taça da Liga: «Tenho a certeza que ficaria orgulhoso»

Luís Pinto falou aos jornalistas após a final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.

Francisco Cabral e Lucas Miedler conquistam ATP 250 de Brisbane na Austrália

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram a dupla britânica Julian Cash e Lloyd Glasspool e ganharam o ATP 250 de Brisbane.

Luís Pinto aborda reviravoltas frente a FC Porto, Sporting e Braga: «Acredito que isso foi essencial»

Luís Pinto falou aos jornalistas após a final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.