Liga Alemã em reação à Superliga: «A DFL apoia explicitamente o modelo desportivo europeu»

A Liga Alemã de Futebol (DFL) pronunciou-se sobre a decisão do TJUE. Organismo que tutela o futebol por clubes na Alemanha vincou necessidade de aguardar sobre a Superliga.

Foi sem alarmismos que a DFL reagiu aos mais recentes desenvolvimentos da Superliga. O organismo que tutela o futebol na Alemanha garantiu que a decisão do TJUE não tem como consequência direta a criação da Superliga. Ainda assim, o organismo manifestou a rejeição a este modelo.

Recorde-se que na manhã desta quinta-feira o Tribunal Judicial da União Europeia considerou ilegais as ações da UEFA e FIFA contra a Superliga. O caso é complexo e podes entendê-lo melhor AQUI.

O novo formato da Superliga pode ser consultado AQUI.

Eis o comunicado da DFL sobre a Superliga:

«O TJUE confirmou que os critérios para a autorização de outras competições fora da pirâmide de associações do modelo desportivo europeu devem ser transparentes, objetivos, não discriminatórios e proporcionais – o que é compreensível e era de esperar. A UEFA e a FIFA são obrigadas a rever os seus critérios, que já foram desenvolvidos, em conformidade, a adaptá-los, se necessário, e a aplicá-los legalmente. O TJUE também esclareceu no comunicado de imprensa que a decisão do TJUE não significa que uma competição como a Superliga tenha necessariamente de ser autorizada. A legalidade da Superliga é uma questão distinta.

A DFL apoia explicitamente o modelo desportivo europeu e rejeita competições fora das competições organizadas pelas associações e ligas»

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.

Más notícias: Benfica revela lesão grave de Ana Borges

Ana Borges sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda. Benfica emite comunicado oficial.

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Boavista Miguel Reisinho está sem clube e tem interessados em Espanha, Itália e Turquia

Miguel Reisinho está sem clube desde a experiência no Boavista. Médio português tem mercado em Espanha, Itália e Turquia.

CEO do Manchester United admite possibilidade de novos reforços: «Há muitas chamadas e reuniões de última hora»

Omar Berrada, CEO do Manchester United, fala sobre possibilidade de haver novos reforços para a equipa de Ruben Amorim.

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.