Miguel Oliveira com o futuro indefinido: «Espero mesmo que ele e a Trackhouse encontrem uma forma de continuarem juntos»

Miguel Oliveira viu as portas da Aprilia a serem fechadas, já que Jorge Martín e Marco Bezzecchi serão os pilotos da equipa.

Miguel Oliveira já sabe que não vai ser promovido à equipa principal da Aprilia, depois da marca ter contratado Jorge Martín e Marco Bezzechi para os postos de piloto. Ainda assim, o CEO da turma quer manter o português na Trackhouse, em declarações ao portal Crash:

«Primeiro de tudo, a permanência dele na equipa está nas suas mãos e nas mãos da Trackhouse. Não nas minhas. Por isso, a decisão estão principalmente nas mãos do Davide [Brivio] e, claro, o Justin Marks. Pessoalmente quero ter o Miguel na Aprilia e ainda acredito que o Miguel pode entregar performances muito boas com a Aprilia. No ano passado, foi o ano de maior azar possível para um piloto, porque sofreu duas violentas quedas, primeiro com o Marc [Márquez] e depois com Fabio [Quartararo]. Foi uma época difícil para ele. Este ano a expectativa era grande, considerando as performances que a moto tem tido com o Maverick e o Aleix. Mas também é verdade que a equipa começou este ano como no ano passado. Desde que o Davide chegou, começou a introduzir novas ideias, a pedir novos engenheiros. Por isso ainda é um trabalho em curso. É preciso tempo para construir uma equipa forte. Por isso, espero mesmo que eles [Oliveira e Trackhouse] encontrem uma forma de continuarem juntos, também porque, ao mudar a equipa de fábrica, com dois novos pilotos, seria bom ter os mesmos pilotos na equipa satélite. Mas estou certo de que o Davide, com a experiência que tem, decidirá o melhor para a equipa».

Miguel Oliveira ocupa a décima quinta posição do Mundial de Pilotos de Moto GP, com 31 pontos conquistados.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez deslumbrado com o PSG: «Tem sido a melhor equipa do Mundial de Clubes»

Roberto Martínez tem estado nos EUA para acompanhar o Mundial de Clubes 2025. Selecionador nacional elogiou o PSG.

João Almeida desiste do Tour de France 2025

João Almeida não vai continuar a correr no Tour de France 2025. Queda na sexta-feira justificou a desistência do português.

À atenção de Benfica e FC Porto: Aston Villa define preço de Enzo Barrenechea

Enzo Barrenechea é alvo do Benfica e do FC Porto no mercado. Aston Villa aceita vender o médio e já definiu o seu preço.

Mário Branco é o novo diretor geral do Benfica e há um mês garantiu: «O mercado do Benfica será exigente. Terá o mercado limitado economicamente»

Mário Branco foi entrevistado no dia 16 de junho, antes de saber que seria o novo diretor-geral do Benfica. Dirigente previu mercado das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Mariana Cabral não rejeita treinar o Benfica: «Não há nenhuma razão para não treinar o Benfica»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral volta a falar na saída do Sporting: «A minha psicóloga queria que eu saísse antes»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Benfica define 3 prioridades no mercado

O Benfica quer fechar vários reforços no mercado. Prioridades das águias são Enzo Barrenechea, Thiago Almada e João Félix.