Organização Mundial dos Direitos Humanos ataca FIFA após devido ao Mundial de 2034 na Arábia Saudita

- Advertisement -

O Campeonato do Mundo de 2034 da FIFA vai ser organizado pela Arábia Saudita e a decisão já está a causar polémica. Agora, foi a Organização Mundial dos Direitos Humanos [Human Rights Watch] a criticar a FIFA.

A Organização de Direitos Humanos Mundial, Human Rights Watch, deixou duras críticas para a FIFA após a confirmação de que a Arábia Saudita vai organizar o Campeonato do Mundo de 2034. Wenzel Michalski, diretor da entidade, falou abertamente sobre a decisão:

«A FIFA estabeleceu para si própria uma agenda de direitos humanos e diz que os organizadores do Campeonato do Mundo devem respeitar os direitos humanos. Como sabemos, não é esse o caso da Arábia Saudita. FIFA tem a obrigação de garantir que não ocorram violações dos direitos humanos durante o Campeonato do Mundo nos países onde este se realiza. Vejamos o caso da liberdade de imprensa, que, de acordo com os Estatutos da FIFA, também deve ser garantida. Isso não existe lá. Ou a igualdade de direitos. Ou a não discriminação das pessoas LGBT, por exemplo. Ou o direito à liberdade de expressão».

O diretor da Human Rights Watch recusou, no entanto, comparar a Arábia Saudita ao Catar, referindo que são dois países com ideologias diferentes.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco jogou 2 vezes em Alvalade e perdeu sempre pelo mesmo resultado

Álvaro Pacheco vai estrear-se no comando técnico do Casa Pia esta noite. Jogo contra o Sporting em Alvalade mostra dificuldade nos registos.

Shanghai Port disposto a oferecer 1 milhão de euros por jogador do Alverca

O Shanghai Port está muito interessado em Lincoln e pode avançar com proposta de um milhão de euros ao Alverca.

Eis a razão que ainda trava a saída de Rafael Obrador do Benfica com o Real Madrid como culpado

O Real Madrid ainda não aprovou a saída de Rafael Obrador para o Torino. Merengues têm direito de igualar proposta e não se pronunciaram.

Leão precisa de voltar a rugir frente a Ganso aflito | Sporting x Casa Pia

O Sporting variou entre momentos (a maioria) de domínio absoluto do adversário, competência na execução dos objetivos dentro do campo

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Manchester United: Rúben Neves oferecido a outro gigante da Premier League

Rúben Neves foi oferecido ao Chelsea neste mercado de inverno. Manchester United continua interessado no médio português.

Ex-Benfica Enzo Fernández conta com o interesse de gigante europeu

O PSG olha com interesse para Enzo Fernández. Médio argentino não deverá deixar Chelsea e rumar a França neste mercado.

Richard Ríos após sofrer lesão no FC Porto x Benfica: «Tudo passa»

Richard Ríos lesionou-se durante o FC Porto x Benfica para a Taça de Portugal. Médio colombiano deixou curta mensagem.