Orkun Kokçu desiludido com Benfica: «Desde o início que nunca me fizeram sentir importante, nem pelo treinador»

Orkun Kokçu mostrou-se desiludido com a experiência no Benfica. O médio turco garantiu que a experiência não tem sido como ansiava.

Orkun Kokçu deu uma entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf onde abordou os primeiros meses com a camisola do Benfica. O médio foi muito duro com as palavras, falou das expectativas que não foram cumpridas e lamentou o papel que tem para Roger Schmidt.

«Não, não era o que eu esperava. Fiz uma escolha consciente pelo Benfica com a ideia de que este era o melhor passo na minha carreira para me desenvolver ainda mais em todas as áreas. Isso aconteceu apenas em parte», começou por referir Orkun Kokçu.

«Uma apresentação no estádio? Não, tudo foi bastante rápido. Não pensei muito nisso durante o verão e também sou bastante modesto por natureza. Claro que vi como outros jogadores foram colocados em destaque em Portugal noutros grandes clubes. Isso cria um certo status. Desde o início que nunca me fizeram sentir importante, nem pelo treinador. Mas não sou o tipo de pessoa que bate o punho na mesa ou faz exigências. Talvez tenha sido modesto justamente pelo papel que o treinador me deu», concluiu Orkun Kokçu.

Orkun Kokçu falou ainda das expectativas que tinha ao chegar ao Benfica e traçou o seu perfil,

«Roger Schmidt disse-me que teria uma função semelhante à que tinha no Feyenoord, onde definia linhas de passe e os rumos do campo e sempre quis jogar para a frente. Eu seria um jogador importante para ele, o clube também me disse o mesmo. O treinador não precisou de falar muito sobre o que pretendia de mim. Pareceu-me bastante lógico como deveria jogar no Benfica e ele sempre me viu nos Países Baixos, joguei ótimos jogos contra ele», reforçou Orkun Kokçu

«Sou um jogador de futebol mais eficiente para a equipa se me derem liberdade. Quero dar muito mais à equipa. Na temporada do campeonato com o Feyenoord e em todos os jogos europeus com o Feyenoord estive melhor. Mesmo durante o Ramadão, como agora. Isso não me afeta. Roger Schmidt prende-me demasiado a todo o tipo de tarefas defensivas e isso não é necessário se quiseres mesmo rentabilizar as minhas qualidades. Eu consigo encontrar soluções no campo, penso à frente, sou conhecido pelo meu passe em progressão. Mesmo esta época, a estatística sublinha isso mesmo. Ainda posso significar muito mais para o Benfica, talvez seja aí que reside uma parte da minha frustração», vincou Orkun Kokçu que atirou ainda que fica «com raiva e dececionado» quando é substituído.

Orkun Kokçu tem 23 anos e foi contratado pelo Benfica ao Feyenoord esta temporada por 25 milhões de euros. Em 34 jogos pelos encarnados o médio marcou três golos e registou dez assistências

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Os títulos de carreira de Jorge Costa

Recorda os títulos da carreira de Jorge Costa. O antigo defesa do FC Porto conquistou três troféus internacionais pelos dragões.

Liga Portugal reage à morte de Jorge Costa: «A sua paixão, liderança e dedicação ao jogo deixarão uma marca eterna»

A Liga Portugal já reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

A carreira de Jorge Costa: desde os números como jogador aos clubes que orientou

Jorge Costa morreu nesta terça-feira. A figura do futebol português teve uma carreira marcante, com maior ligação ao FC Porto.

Luís Montenegro e a morte de Jorge Costa: «Um choque esta partida inesperada e precoce»

Luís Montenegro reagiu à morte de Jorge Costa, antigo defesa do FC Porto, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF reage à morte de Jorge Costa: «Foi um dos jogadores mais marcantes de uma geração fundamental para a afirmação do Futebol Português»

A FPF reagiu à morte de Jorge Costa, antigo defesa do FC Porto, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

Morreu Jorge Costa

Morreu Jorge Costa. O diretor do futebol do FC Porto faleceu nesta terça-feira, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.