Rafael Leão: «Titular na Seleção? Se chegar esse dia, vou ficar muito contente»

Rafael Leão falou sobre o jogo de Portugal frente à Bósnia, na primeira conferência de imprensa, após a concentração dos jogadores portugueses.

Rafael Leão fez a antevisão do jogo de Portugal frente à Bósnia e falou das qualidades da equipa que vai defrontar a Seleção Nacional:

«Edin Dzeko é um jogador completo, ainda consegue fazer a diferença. Vejo-o na Liga Italiana e temos de ter atenção. Mas nós também temos defesas com muita qualidade e acho que podemos dar conta do recado. Dzeko não precisa de muitas oportunidades para fazer a diferença. A Bósnia vai entrar para este jogo como se fosse uma final e temos de preparar o jogo da melhor forma».

Rafael Leão admitiu também que a temporada foi muito cansativa:

«Foi uma época muito cansativa, com muitos jogos, mas quando chega o momento de representar a Seleção, o cansaço vai embora. Queremos é estar no nosso país e desfrutar. Queremos é conquistar o nosso apuramento».

Sobre o facto de ainda não ser titular, Rafael Leão reagiu assim:

«Estatuto de titular? Um dia vai chegar, estou aqui para trabalhar e tento sempre aproveitar o máximo. Tento sempre melhorar dia após dia. Se um dia chegar a esse estatuto, vou ficar muito contente».

Rafael Leão elogiou ainda o novo selecionador, Roberto Martínez:

«Roberto Martínez sempre mostrou muito alegria, tenho muita confiança no mister e ele em mim. Tenta sempre ajudar-me e temos uma relação muito boa. Assim é muito mais fácil para jogar. Tenho a consciência de que o mister confia em mim».

Rafael Leão falou ainda da decisão de João Mário em renunciar à equipa das quinas:

«Temos de respeitar a decisão de João Mário. Sempre me ajudou muito e foi um jogador exemplar. Ele vai continuar-nos a acompanhar».

Rafael Leão falou ainda sobre a sua renovação de contrato com o AC Milan:

«Sobre a renovação, já tinha a decisão tomada. Era aquilo que eu queria, o clube apoiou-me de uma maneira incrível e ajudaram-me a tornar no jogador que sou hoje. Não pensei noutro clube quando recebi a proposta».

A Seleção Nacional joga neste sábado, às 19h45, frente à Bósnia Herzegovina, no terceiro jogo da fase de grupos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Maxi Araújo tem interessado em Itália

A Atalanta está interessada em Maxi Araújo. Italianos olham para jogador do Sporting como alternativa a Diego Moreira.

Jorge Jesus afetado com ataque à Academia: «Nunca mais consegui ver um jogo do Sporting ao vivo»

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr e deu uma entrevista à RTP. Técnico português não esquece ataque à Academia do Sporting.

Jorge Jesus comenta sucesso e dificuldades no Benfica: «Os adeptos não me perdoaram por ter saído para o Sporting»

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr e deu uma entrevista à RTP. Técnico português recorda passagens pelo Benfica.

Jorge Jesus enaltece Cristiano Ronaldo: «Em Portugal não sabemos valorizar. É a maior referência humana no mundo»

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr e deu uma entrevista à RTP. Técnico português deixa elogios a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho revela: «A primeira Taça Eusébio está na minha casa»

O Fenerbahçe de José Mourinho goleou esta noite o Al Ittihad por 4-0 no Algarve. Técnico português fez revelação no final do jogo.

José Mourinho após golear o Al Ittihad: «Estamos a construir algo especial nesta época»

O Fenerbahçe de José Mourinho goleou esta noite o Al Ittihad por 4-0 no Algarve. Técnico português reagiu no final.

Flashback: Espanha elimina Alemanha no prolongamento e está definida a final do Euro 2025 Feminina

A Espanha está na final do Euro 2025 Feminina com a Inglaterra. Alemanha derrotada por 1-0 no prolongamento.