Rafael Leão: «Usar a braçadeira de capitão da Seleção seria um motivo de muito orgulho para mim»

- Advertisement -

Rafael Leão compareceu na primeira conferência de imprensa da Seleção Nacional A, com vista aos dois jogos de Portugal frente à Eslováquia e à Bósnia.

Rafael Leão fez a antevisão do jogo de Portugal frente à Eslováquia e falou da ambição de um dia ser capitão da equipa das quinas:

«Sim, claro que seria um momento importante para mim e para a minha carreira. Com a braçadeira de capitão seria um motivo de muito orgulho para mim».

Rafael Leão falou ainda do próximo jogo e da possibilidade de ser apurar para o Campeonato da Europa de 2024:

«Falta um jogo ainda, temos de pensar jogo a jogo. Vamos jogar em casa, no Dragão, com os nossos portugueses. Não podemos pensar mais à frente. Se ganhar na sexta-feira, aí sim, já podemos pensar. Estamos concentrados no jogo de sexta-feira».

O avançado português confessou que quer ser titular, mas que não fica melindrado, caso fique no banco de suplentes:

«Fico muito contente por estar aqui, tenho a confiança do treinador. Cabe ao mister escolher, mas dou sempre o máximo para estar na equipa titular. Se não estiver, não vou ficar triste porque temos aqui jogadores de muita qualidade».

Rafael Leão falou ainda do Estádio do Dragão e admitiu que é um palco especial para si:

«Estádio do Dragão é especial para mim. Estreei-me pelo Sporting e sempre que vamos ao Dragão temos um apoio top. É uma ajuda incrível e nesta sexta-feira vai ser um fator importante».

Portugal defronta a Eslováquia na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, no Estádio do Dragão. Posteriormente, enfrenta a Bósnia no dia 16, na segunda-feira.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

Atlético Madrid quer contratar internacional português a custo zero e define plano

Bernardo Silva tem o futuro nas mãos e está em final de contrato com o Manchester City. Internacional português é alvo do Atlético Madrid.

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

Boston Celtics vão a São Francisco vencer os Golden State Warriors na NBA com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics venceram os Golden State Warriors na NBA. Neemias Queta foi titular e teve contributo importante.