Rafael Leão: «Usar a braçadeira de capitão da Seleção seria um motivo de muito orgulho para mim»

Rafael Leão compareceu na primeira conferência de imprensa da Seleção Nacional A, com vista aos dois jogos de Portugal frente à Eslováquia e à Bósnia.

Rafael Leão fez a antevisão do jogo de Portugal frente à Eslováquia e falou da ambição de um dia ser capitão da equipa das quinas:

«Sim, claro que seria um momento importante para mim e para a minha carreira. Com a braçadeira de capitão seria um motivo de muito orgulho para mim».

Rafael Leão falou ainda do próximo jogo e da possibilidade de ser apurar para o Campeonato da Europa de 2024:

«Falta um jogo ainda, temos de pensar jogo a jogo. Vamos jogar em casa, no Dragão, com os nossos portugueses. Não podemos pensar mais à frente. Se ganhar na sexta-feira, aí sim, já podemos pensar. Estamos concentrados no jogo de sexta-feira».

O avançado português confessou que quer ser titular, mas que não fica melindrado, caso fique no banco de suplentes:

«Fico muito contente por estar aqui, tenho a confiança do treinador. Cabe ao mister escolher, mas dou sempre o máximo para estar na equipa titular. Se não estiver, não vou ficar triste porque temos aqui jogadores de muita qualidade».

Rafael Leão falou ainda do Estádio do Dragão e admitiu que é um palco especial para si:

«Estádio do Dragão é especial para mim. Estreei-me pelo Sporting e sempre que vamos ao Dragão temos um apoio top. É uma ajuda incrível e nesta sexta-feira vai ser um fator importante».

Portugal defronta a Eslováquia na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, no Estádio do Dragão. Posteriormente, enfrenta a Bósnia no dia 16, na segunda-feira.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

Rennes vence Lyon de Paulo Fonseca com 2 golos ao cair do pano: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Rennes derrotou o Lyon por 3-1 no Roazhon Park, num jogo da 4ª jornada da Ligue 1 decidido nos últimos minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.

Barcelona muda de nome para Biscelona e vence Valência por 6-0 na La Liga

O Barcelona não teve problemas em golear o Valência na quarta jornada da La Liga. Jogo realizou-se no Johan Cruyff, academia do clube.