Rui Duarte: «O jogo ficou estragado no início. 12 minutos e foi uma expulsão que não existe»

- Advertisement -

Rui Duarte analisou o jogo entre o FC Porto e o Braga. Encontro foi o último dos 306 desta edição da Primeira Liga.

Rui Duarte lamentou a derrota do Braga diante do FC Porto. O técnico arsenalista analisou a partida e o fim da possibilidade de ascender ao terceiro lugar do campeonato.

«Não podemos apontar nada, fizeram um esforço tremendo. Tenho muito orgulho nos homens que tenham. O jogo ficou estragado no início, 12 minutos e uma expulsão que não existe. Tivemos de alterar para nos mantermos vivos e agarrados ao resultado. Sabíamos que não iamos criar tantas oportunidades, mas temos uma oportunidade do Horta aos 55 minutos, para não falar de um lance na primeira parte em que é abalroado. Depois temos uma bola parada no fim. Não posso apontar nada aos meus jogadores, ficou demonstrado que tentámos lutar pela vitória, mas fica uma boa imagem do grupo», começou Rui Duarte.

«O Ricardo Horta sem bola ajudava a defender com uma linha de cinco, é difícil defender a largura do FC Porto com quatro. Ele fez um esforço tremendo como toda a gente, mas revela o espírito desta equipa e o carácter dos jogadores. O jogo merecia um desfecho final, principalmente as incidências, merecia outra forma de conduzir este jogo. Podia ser bastante agradável e 11X11 teríamos uma resposta muito firme», continuou Rui Duarte.

«Lutámos muito para chegar a este jogo a poder lutar pelo terceiro lugar, mantivemos todos ligados até ao fim. Fica a frustração, mas ao mesmo tempo o orgulho no que fizeram. Devido às incidências, hoje não dava para mais. Viram que tínhamos uma forma audaz e ambiciosa, a encarar o jogo proativos. Contra uma grande equipa a expulsão retira-nos do jogo, fomo-nos agarrando à organização e metendo velocidade. Espírito incrível dos jogadores», destacou Rui Duarte.

«Só eu sei e a minha família como nos aguentámos, continuo a passar momentos difíceis. Pus a minha tristeza, mágoa de lado de forma a abstrair-me. Tenho de seguir em frente pelo meu filho que não está cá, tinha uma alegria enorme pelo futebol, pelo pai, pelo irmão pela mãe. Desistir nesta fase, ele não se ia sentir orgulhoso do pai. Temos força para continuar para o homenagear todos os dias na minha vida», terminou Rui Duarte.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado do Arsenal deve falhar eliminatória frente ao Sporting por lesão

Eberechi Eze sofreu uma lesão muscular e deverá falhar a eliminatória do Arsenal frente ao Sporting na Champions League.

Amar Dedic falha treino da Bósnia e Herzegovina após sofrer ‘leve pancada’

Amar Dedic não participou na sessão de treino desta terça-feira da Bósnia e Herzegovina, após ter sofrido uma pancada.

Morten Hjulmand ausente do treino da Dinamarca: eis a razão

Morten Hjulmand não integrou a sessão de treino no relvado da seleção da Dinamarca. O médio realizou apenas trabalho de ginásio.

Mohamed Salah confirma saída do Liverpool no final da temporada

Mohamed Salah vai deixar o Liverpool no final da presente temporada. O avançado chegou aos reds na época 2017/18.

PUB

Mais Artigos Populares

Idrissa Gueye comenta decisão da CAF e recorda final: «Se jogássemos aquela final 10 vezes, teríamos ganho 10 vezes»

Idrissa Gueye reagiu e deixou críticas à polémica da CAN’2025, com a decisão da CAF ainda a gerar contestação em África.

Já treinou 3 clubes da Premier League e admitiu: «Sinto falta do mundo do futebol inglês»

Mauricio Pochettino, atual selecionador dos Estados Unidos, recorda com bons olhos a passagem por Inglaterra, onde treinou três clubes.

UEFA recusa pedido de vários clubes ingleses relacionado com a Champions League

A UEFA rejeitou a proposta apresentada por clubes ingleses para alargar a lista de inscritos na Liga dos Campeões para 28 jogadores na próxima temporada.