📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Duarte: «O jogo ficou estragado no início. 12 minutos e foi uma expulsão que não existe»

- Advertisement -

Rui Duarte analisou o jogo entre o FC Porto e o Braga. Encontro foi o último dos 306 desta edição da Primeira Liga.

Rui Duarte lamentou a derrota do Braga diante do FC Porto. O técnico arsenalista analisou a partida e o fim da possibilidade de ascender ao terceiro lugar do campeonato.

«Não podemos apontar nada, fizeram um esforço tremendo. Tenho muito orgulho nos homens que tenham. O jogo ficou estragado no início, 12 minutos e uma expulsão que não existe. Tivemos de alterar para nos mantermos vivos e agarrados ao resultado. Sabíamos que não iamos criar tantas oportunidades, mas temos uma oportunidade do Horta aos 55 minutos, para não falar de um lance na primeira parte em que é abalroado. Depois temos uma bola parada no fim. Não posso apontar nada aos meus jogadores, ficou demonstrado que tentámos lutar pela vitória, mas fica uma boa imagem do grupo», começou Rui Duarte.

«O Ricardo Horta sem bola ajudava a defender com uma linha de cinco, é difícil defender a largura do FC Porto com quatro. Ele fez um esforço tremendo como toda a gente, mas revela o espírito desta equipa e o carácter dos jogadores. O jogo merecia um desfecho final, principalmente as incidências, merecia outra forma de conduzir este jogo. Podia ser bastante agradável e 11X11 teríamos uma resposta muito firme», continuou Rui Duarte.

«Lutámos muito para chegar a este jogo a poder lutar pelo terceiro lugar, mantivemos todos ligados até ao fim. Fica a frustração, mas ao mesmo tempo o orgulho no que fizeram. Devido às incidências, hoje não dava para mais. Viram que tínhamos uma forma audaz e ambiciosa, a encarar o jogo proativos. Contra uma grande equipa a expulsão retira-nos do jogo, fomo-nos agarrando à organização e metendo velocidade. Espírito incrível dos jogadores», destacou Rui Duarte.

«Só eu sei e a minha família como nos aguentámos, continuo a passar momentos difíceis. Pus a minha tristeza, mágoa de lado de forma a abstrair-me. Tenho de seguir em frente pelo meu filho que não está cá, tinha uma alegria enorme pelo futebol, pelo pai, pelo irmão pela mãe. Desistir nesta fase, ele não se ia sentir orgulhoso do pai. Temos força para continuar para o homenagear todos os dias na minha vida», terminou Rui Duarte.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.