Roberto Martínez: «A nossa equipa não é uma equipa de jogo direto, de procurar o ponta de lança rapidamente. Queremos chegar ao último terço com cinco, seis, sete jogadores»

    Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Turquia, referente à segunda jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2024.

    Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Turquia e elogiou o adversário:

    «Adversários diferentes, acho que o jogo com a Chéquia fugiu ao plano. Teve um bloco baixo cedo durante o jogo. Tivemos o controlo do jogo e da bola. A Chéquia faz muita marcação ao homem. A Turquia tem uma mistura incrível de talento jovem, mas com papéis importantes na equipa. Tem muita qualidade com bola e o treinador colocou uma estrutura defensiva forte. Esperamos que o estádio tenha muito ambiente, a Turquia teve muito apoio nas bancadas. Precisamos de parar o jogo interior da Turquia e estar compactos. Mas também precisamos de ser nós mesmos. O jogo com o Geórgia mostrou uma Turquia que defende, mas com foco em atacar. Último golo mostrou personalidade e atitude. Segundo jogo é muito importante, queremos ganhar e jogar bem. Vamos dar tudo nos três jogos».

    Roberto Martínez não quis também falar de titularidades no jogo da Turquia:

    «Temos 23 jogadores de campo e dez que estão no onze inicial. Temos uma equipa que termina e todos estão preparados. No último jogo tivemos isso. Chico, Pedro Neto, Gonçalo Inácio e Nélson Semedo entraram e mostraram que estão preparados. Queremos crescer e depois do jogo com a Chéquia vamos melhorar. Depois de sofrer, marcámos. Precisamos de todos os jogadores preparados, estar no onze inicial não é importante para os jogadores»

    Roberto Martínez falou também do último jogo com a Chéquia:

    «Resultado? As estatísticas do jogo foram muito boas. Precisamos de melhorar o que fizemos na primeira-parte: o número de remates. Mas o que gostei mais foi a reação após sofrer o golo. Equipa controlou e teve maturidade. Tivemos cinco remates enquadrados, marcámos golos e foi uma reação muito boa, que não tivemos com a Eslovénia e a Croácia».

    Roberto Martínez garantiu ainda que Pepe pode jogar em qualquer estrutura defensiva:

    «Pepe pode jogar em estruturas táticas diferentes. É um defensor nato, gosta de defender e comunicar. Pode jogar numa linha de três ou linha de quatro».

    O selecionador nacional falou também de Cristiano Ronaldo e da forma de jogar:

    «Acho que o Ronaldo teve três remates enquadrados, foi o que teve mais remates enquadrados no torneio. Foi muito disciplinado, é um jogador de área e muito importante. O golo do Chico surge porque Ronaldo abre o espaço na área. Cristiano é importante para nós. Mas o importante é chegar à área. A nossa equipa não é uma equipa de jogo direto, de procurar o ponta de lança rapidamente. Queremos chegar ao último terço com cinco, seis, sete jogadores. O estilo de Portugal não é jogar diretamente. Não precisamos de ter um jogador, precisamos de ter quatro, cinco ou seis perto do ponta de lança. [Se Cristiano Ronaldo deve jogar os 90 minutos?] Posso fazer-lhe uma pergunta? Sabe quantos minutos o Cristiano fez na temporada passada? Tem experiência, não houve outro jogador na história do futebol com 6 Europeus. É importante perceber o que um jogador traz. O Cristiano traz experiência, traz oportunidades de golo, uma maneira de abrir espaços. O Cristiano está na Seleção porque merece cá estar, basta olhar para o que tem feito e para o que fez nas últimas competições».

    LeBull banner

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.