Roberto Martínez: «Amanhã começa um torneio diferente»

Roberto Martínez realizou a antevisão do desafio entre Portugal e a Eslovénia, válido pelos oitavos de final do Euro 2024.

Roberto Martínez esteve na sala de imprensa do Estádio de Frankfurt, para realizar a antevisão do duelo entre Portugal e a Eslovénia, relativo aos oitavos de final do Euro 2024. O técnico falou da falta de qualidade do relvado:

«O relvado é o que é. É o quinto jogo. Acreditamos que a UEFA tem organização para preparar o melhor relvado possível. Precisamos disso para dar um bom jogo de futebol aos adeptos».

O espanhol falou sobre o facto de ser estrangeiro:

«Quantos treinadores estrangeiros, que não falam português é que tiveram? A estatística não pode ser boa. Posso dizer que depois de três jogos a equipa está preparada. Amanhã começa um torneio diferente, agora é o ‘mata mata’. Tivemos várias situações, como dar a volta ao marcador. Tivemos estreias, e essas não são fáceis. Como equipa estamos prontos. A nacionalidade do treinador não é nada importante».

O treinador comentou o desafio entre Inglaterra e Eslováquia:

«Acho que mostra o nível dos jogos do Euro. Ontem tivemos um minuto chave no jogo. A Eslováquia conhecemos muito bem e vi os primeiros dez minutos do jogo com a Inglaterra. Todas as equipas do Euro têm personalidade e todas as equipas acreditam que podem ganhar qualquer jogo. Conhecemos bem a Eslovénia, tivemos um amigável com eles. Temos que estar ao melhor nível».

O selecionador elogiou a Eslovénia:

«O jogo vai ser diferente porque não é um amigável. É um momento histórico para o futebol da Eslovénia. É um jogo competitivo. A essência é a mesma. A seleção joga como um clube e isso é um mérito do treinador adversário. São perigosos no contra-ataque, a dupla Sporar e Sesko tem muito boa conexão. A equipa não sofre golos de bola corrida. Para nós vai ser um desafio fantástico. A Eslovénia é uma equipa que acredita».

Roberto Martínez afirmou que a Eslovénia é uma equipa que pode criar perigo com poucos passes:

«O que é importante numa equipa que gosta de jogar sem bola é saber defender bem. A Eslovénia não precisa de muitos passes para criar perigo. Se o adversário marcar  o jogo ficará muito mais difícil. Temos de controlar o momento, o sentimento e mostrar o talento individual. Portugal é forte nisto. Teremos que ter paciência também. não podemos querer marcar golos sem jogar bem».

Por fim, assumiu que há conclusões de todo o tipo a retirar do duelo com a Geórgia:

«Avaliamos o jogo. Há muitas notas do jogo da Geórgia que são muito importantes. O resultado não foi o que queríamos, mas precisamos de avaliar o jogo com 6 pontos e primeiros no grupo. O jogo é uma consequência disto. Precisamos de tirar a lição do jogo com a Geórgia. O importante é o que nós podemos fazer e não o adversário. Não há jogos fáceis».

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Zé Carlos não fecha a porta a uma saída para o estrangeiro

Zé Carlos não deve continuar ao serviço do Vitória SC. O jogador pode mesmo rumar ao estrangeiro, de maneira a somar mais minutos.

Wolverhampton garante jogador do Fluminense por 20 milhões de euros

O Wolverhampton está perto de oficializar a contratação de Jhon Arias. O jogador destacou-se ao serviço do Fluminense.

Giorgi Kochorashvili desvia-se da saída de Viktor Gyokeres e afirma: «Não parece que estou há duas semanas aqui, mas sim dois ou três anos»

Giorgi Kochorashvili é um dos jogadores que faz parte do estágio do Sporting. O médio chegou a Alvalade proveniente do Levante.

Mehdi Taremi apontado à Premier League e pode ser orientado por português

Mehdi Taremi não entra nas contas do Inter Milão na próxima temporada. O jogador pode acabar por rumar à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Mariano Díaz? Está a treinar com uma equipa da La Liga

Mariano Díaz encontra-se atualmente livre no mercado. O jogador está a treinar com o plantel principal do Alavés, equipa da La Liga.

Guarda-redes internacional português apontado ao Galatasaray

O Galatasaray está interesse em contratar José Sá no mercado de transferências. O guarda-redes pertence ao Wolverhampton.

Al Hilal desiste de participar na Supertaça Saudita

O Al Hilal não vai participar na próxima edição da Arábia Saudita, sendo que o conjunto estava classificado para a prova.