Roberto Martínez: «Podemos ganhar o Euro 2024»

Roberto Martínez abordou a entrada de Rúben Dias e Bernardo Silva no melhor 11 da FIFA. O mister acredita que Portugal pode ganhar o Euro 2024.

Roberto Martínez concedeu uma entrevista exclusiva ao Canal 11, onde falou sobre vários temas. Depois da gala The Best 2023 onde Bernardo Silva e Rúben Dias integraram o melhor onze do ano do futebol masculino, o selecionador de Portugal deixou um comentário:

«É um orgulho, mas, no futebol, os prémios individuais são muito subjetivos. Ainda assim é uma boa memória. O Bernardo Silva já é mais experiente e tem 10 épocas fora de Portugal. Já o Rúben Dias está a ser um dos melhores defesas centrais do futebol mundial. É muito merecido. Ganhar a Champions é muito importante para integrar o 11».

Roberto Martínez foi questionado se gostaria de vencer um prémio de melhor treinador do ano, devido à gala The Best que decorreu esta noite:

«Nunca foi um estímulo. A celebração com os adeptos é o futebol para mim. Os prémios individuais acontecem quando o trabalho é bom, mas nunca é o motivo para trabalhar».

Roberto Martínez recordou o primeiro contacto para ser selecionador de Portugal, admitiu ter estado perto de treinar um clube e falou no processo:

«Foi uma chamada telefónica do nosso diretor desportivo. Foi um período em que estava em Inglaterra durante o Natal de 2022. Estava preparado para voltar a trabalhar num clube. Foi uma chamada com sentimento. Depois deu-me a oportunidade de conhecer as pessoas por detrás do projeto, o que considero muito importante. Foi um processo de quatro ou cinco dias. Acreditei rapidamente no desafio por vários aspetos».

Roberto Martínez foi questionado se acredita que Portugal pode ganhar o Campeonato da Europa de 2024:

«Podemos ganhar o Euro. Para ganhar um torneio, é preciso sonhar grande. No entanto, há um grupo de seis ou sete seleções que podem vencer devido aos jogadores que têm e Portugal é uma delas. O jogador português sabe ganhar e competir».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.

João Diogo Manteigas contra a oficialização de José Mourinho: «Rui Costa não deveria arriscar cometer mais um erro»

João Diogo Manteigas defende que Rui Costa não deveria anunciar a contratação de um novo treinador antes das eleições.

O Anel de Fogo da Luz | Benfica

A inevitabilidade do Anel de Fogo que assombrou as águias apareceu e o castelo de cartas tombou e o Benfica perdeu com o Qarabag.