Roger Schmidt: «Sérgio Conceição disse que FC Porto era a melhor equipa? Não vi os jogos todos»

Roger Schmidt falou aos meios de comunicação social numa conversa aberta onde respondeu a várias perguntas. Numa delas mostrou-se orgulhoso.

Em conversa aberta com os meios de comunicação social, Roger Schmidt falou a propósito do 38.º título do SL Benfica e não escondeu o orgulho no feito da equipa: «Estamos muito orgulhosos. Foi duro até ao último minuto, estamos felizes, mas foi também foi uma coisa que foi conseguida com muito esforço. Foi muito exigente para todos, não só a níveis físicos mas também a níveis mentais. Quando perdemos contra o Porto e contra o Chaves a dinâmica mudou um bocadinho e tivemos que voltar a mudar essa dinâmica».

Sobre o que sentia agora e sobre a festa do Marquês do Pombal, o técnico alemão demonstrou-se também feliz: «Já tinha visto algumas imagens do Marquês do Pombal, mas não é a mesma coisa ver uma fotografia e tudo na realidade. Até a chegada ao Marquês do Pombal foi fantástica e lá estava um ambiente fantástico. Enquanto equipa temos obrigação de trazer alegria a toda a gente, tentamos sempre devolver o que os adeptos nos dão. Para mim, ontem, foi um dia extraordinário e sei que para os jogadores também, sei o quanto esforço eles empenharam nisto e foi um prazer fazer isto pelo Benfica».

Instado a comentar a temporada, Schmidt não tem duvidas que foi um campeonato ganho no «dia a dia», explicando: «Difícil descrever porque a temporada foi muito longa. Nos últimos anos aprendi a não olhar muito para a frente, estar presente no aqui e agora. Quando começamos o ano passado em finais de junho, não estava a pensar nas semanas que viria. O Benfica queria mudar o estilo de jogo, tínhamos um plantel enorme como sabem, começamos com 39 jogadores e haviam jogadores que sabiam que provavelmente não ficariam no Benfica, mas era preciso tempo para se tomar as decisões e se olhar demasiado para a frente fica complicado. O que eu notei desde o início é que este grupo de jogadores tem uma atitude muito boa e gostam de jogar de futebol, gostavam de estar em campo todos os dias e tentámos criar uma boa condição física e aproveitar todos os treinos para eles perceberem o estilo de jogo para jogar futebol. Eu estava aberto a ajustar o estilo de jogo a depender da qualidade dos jogadores e conseguimos encontrar aqui uma boa síntese. Basta olhar para os amigáveis da pré-epoca, jogávamos alto, fazíamos pressão alta, com equilíbrio. Estávamos confiantes. Nos play-offs fomos vencendo, conseguimos atingir o primeiro objetivo, um objetivo muito importante para o clube. Encontramos uma boa forma de nos concentrarmos nos nossos objetivos. Para mim, esta temporada foi jogada no dia a dia

Sobre os comentários de Sérgio Conceição, que disse que o FC Porto era a melhor equipa da liga, Schmidt não se mostrou particularmente afetado: «É a opinião dele, aceito. Não vi os jogos todos do Porto, mas vi os nossos. Acho que jogámos muito bem, e antes do jogo eu disse que depois de 34 jornadas a equipa que teve mais pontos, que marcou mais golos e sofreu menos merece ser campeão».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Barcelona: Premier League ao ataque por jovem promessa dos catalães

Marc Bernal regressou recentemente de lesão e está de volta ao plantel do Barcelona. Há equipas da Premier League interessadas no espanhol.

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor faz ponto de situação sobre estado físico de Francisco Conceição e atira: «Jogadores esquecem cansaço e lesões na Champions League»

Igor Tudor não confirmou se Francisco Conceição vai jogar pela Juventus na estreia da Champions League. O técnico assumiu que só vai decidir nesta terça-feira.

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.