Roger Schmidt: «Sérgio Conceição disse que FC Porto era a melhor equipa? Não vi os jogos todos»

Roger Schmidt falou aos meios de comunicação social numa conversa aberta onde respondeu a várias perguntas. Numa delas mostrou-se orgulhoso.

Em conversa aberta com os meios de comunicação social, Roger Schmidt falou a propósito do 38.º título do SL Benfica e não escondeu o orgulho no feito da equipa: «Estamos muito orgulhosos. Foi duro até ao último minuto, estamos felizes, mas foi também foi uma coisa que foi conseguida com muito esforço. Foi muito exigente para todos, não só a níveis físicos mas também a níveis mentais. Quando perdemos contra o Porto e contra o Chaves a dinâmica mudou um bocadinho e tivemos que voltar a mudar essa dinâmica».

Sobre o que sentia agora e sobre a festa do Marquês do Pombal, o técnico alemão demonstrou-se também feliz: «Já tinha visto algumas imagens do Marquês do Pombal, mas não é a mesma coisa ver uma fotografia e tudo na realidade. Até a chegada ao Marquês do Pombal foi fantástica e lá estava um ambiente fantástico. Enquanto equipa temos obrigação de trazer alegria a toda a gente, tentamos sempre devolver o que os adeptos nos dão. Para mim, ontem, foi um dia extraordinário e sei que para os jogadores também, sei o quanto esforço eles empenharam nisto e foi um prazer fazer isto pelo Benfica».

Instado a comentar a temporada, Schmidt não tem duvidas que foi um campeonato ganho no «dia a dia», explicando: «Difícil descrever porque a temporada foi muito longa. Nos últimos anos aprendi a não olhar muito para a frente, estar presente no aqui e agora. Quando começamos o ano passado em finais de junho, não estava a pensar nas semanas que viria. O Benfica queria mudar o estilo de jogo, tínhamos um plantel enorme como sabem, começamos com 39 jogadores e haviam jogadores que sabiam que provavelmente não ficariam no Benfica, mas era preciso tempo para se tomar as decisões e se olhar demasiado para a frente fica complicado. O que eu notei desde o início é que este grupo de jogadores tem uma atitude muito boa e gostam de jogar de futebol, gostavam de estar em campo todos os dias e tentámos criar uma boa condição física e aproveitar todos os treinos para eles perceberem o estilo de jogo para jogar futebol. Eu estava aberto a ajustar o estilo de jogo a depender da qualidade dos jogadores e conseguimos encontrar aqui uma boa síntese. Basta olhar para os amigáveis da pré-epoca, jogávamos alto, fazíamos pressão alta, com equilíbrio. Estávamos confiantes. Nos play-offs fomos vencendo, conseguimos atingir o primeiro objetivo, um objetivo muito importante para o clube. Encontramos uma boa forma de nos concentrarmos nos nossos objetivos. Para mim, esta temporada foi jogada no dia a dia

Sobre os comentários de Sérgio Conceição, que disse que o FC Porto era a melhor equipa da liga, Schmidt não se mostrou particularmente afetado: «É a opinião dele, aceito. Não vi os jogos todos do Porto, mas vi os nossos. Acho que jogámos muito bem, e antes do jogo eu disse que depois de 34 jornadas a equipa que teve mais pontos, que marcou mais golos e sofreu menos merece ser campeão».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wimbledon: Nuno Borges avança para os «16 avos» no torneio de pares

Nuno Borges e Marcos Giron venceram a dupla de neerlandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer e seguem em frente no Wimbledon.

Atenção, Portugal: Itália bate Bélgica no Euro 2025

A Itália venceu a Bélgica por 1-0 na primeira jornada do Euro 2025. Seleções estão no mesmo grupo do que Portugal.

E começa o Euro 2025: Conhecidos os 11s oficiais do Espanha x Portugal

Portugal vai enfrentar a Espanha na primeira jornada do Euro 2025. Já são conhecidos os onzes oficiais das equipas.

Funerais de Diogo Jota e André Silva já têm data: 5 de julho

Diogo Jota e André Silva morreram num acidente de carro. Funeral marcado para este sábado às 16h00 em Gondomar.

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Muller critica valores da transferência de Florian Wirtz: «Podem-se plantar muitas árvores com esse valor»

Thomas Muller foi muito crítico com os valores da transferência de Florian Wirtz. O avançado alemão falou da movimentação para o Liverpool.

Arne Slot: «Vamos recordar Diogo Jota como um ser humano único e chorar a sua perda. Nunca será esquecido»

Arne Slot reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Viktor Gyokeres tem mais um interessado na Arábia Saudita

Viktor Gyokeres tem mais um clube interessado na sua contratação. O Al Qadisiyah quer o ponta de lança do Sporting.