Rúben Amorim confirma uma titularidade e garante «O Viktor Gyokeres ainda tem muita coisa a melhorar»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou a antevisão do encontro entre o Sporting CP e o SK Sturm Graz. O Sporting CP já sabe que vai terminar no 2º lugar.

Rúben Amorim realizou a antevisão do Sporting x Sturm Graz. Rúben Amorim não comentou as palavras de Frederico Varandas sobre João Pinheiro, garantindo que prefere não falar de arbitragens nas conferências de imprensa, e falou da importância de melhorar vários aspetos do jogo.

«Jogar num clube grande tem muitas coisas boas, mas não há dias de folga. Eles já sabem que de um dia para o outro mudo de opinião porque treinou muito bem. Já lhes disse que são eles que fazem os 11 para os jogos. Temos de melhorar a capacidade defensiva, de pressão, de jogar entrelinhas, de entender os momentos de jogos. Temos tanto a melhorar que temos de aproveitar este jogo», afirmou Rúben Amorim.

«Em relação ao Gyokeres, tem uma cláusula de rescisão e em janeiro só pela cláusula. É normal que os clubes estejam atentos ao rendimento dos jogadores em Portugal, eles sabem que estão preparados. Sobre reforços em janeiro vamos ter tempo para isso, o que poderemos fazer é contratar jogadores não só para agora, mas para o futuro. Não haverá reforços para substituir jogadores, mas pode haver um acerto no plantel a pensar no futuro», referiu Rúben Amorim sobre as ausências de Ousmane Diomande, Geny Catamo e Hidemasa Morita, que estarão cerca de um mês ao serviço das seleções e desfalcarão o Sporting.

Rúben Amorim falou ainda da possibilidade de uma equipa portuguesa vencer a Liga Europa e sobre a possibilidade de Viktor Gyokeres deixar o clube no verão.

«Há sempre hipóteses, já aconteceu no passado. Há equipas com orçamentos maiores, mas já provámos ser capazes de bater de frente com os melhores do mundo. Quanto maior o número de equipas portuguesas em prova, maior a probabilidade. Que ganhe alguma que seja o Sporting, mas há equipas com outra responsabilidade. Os adeptos querem que cheguemos à final, mas acredito que com sorte no sorteio e em momentos críticos possamos chegar à final e ganhar», garantiu Rúben Amorim

«Não pensamos nisso. Apesar da influência do Viktor Gyokeres, temos perdido jogadores com muita influência como o Matheus Nunes e o Pedro Porro, e conseguimos renovar a equipa. Não perco horas de sono nesse aspeto porque neste momento não temos necessidade de vender. A equipa tem vários planos, jogaríamos de outra forma, mas estamos preparados para uma eventual saída do Gyokeres. Ele continua o mesmo jogador, mas tem muita coisa a melhorar, o temporizar o jogo, a ligação com os colegas. Mas em caso de saída adaptaríamos, não temos substituto no mercado para o Viktor Gyokeres», destacou Rúben Amorim.

«O Luís Neto vai jogar outra vez. O Geny não está apto, mas o Daniel Bragança está de volta. O St. Juste continua igual», adiantou Rúben Amorim sobre as lesões no plantel.

O Sporting recebe o Sturm Graz esta quinta-feira a partir das 20:00 para a Liga Europa.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.