Rúben Amorim faz a antevisão da Taça e confirma duas baixas para o desafio com o Benfica

Rúben Amorim fez a antevisão do desafio entre o Sporting e o Benfica, relativo à segunda mão das meias finais da Taça de Portugal.

Rúben Amorim já realizou a antevisão do desafio entre o Sporting e o Benfica, marcado para as 20h45 desta terça-feira:

«O resultado da primeira mão não terá influência antes do jogo, mas apenas depois. O jogo tem que ser preparado para vencer, como é óbvio. Não vou dizer a equipa, mas a nossa ideia é clara, o que dificulta mais a preparação é saber as caraterísticas dos adversários, já que o Benfica tem trocado o onze. Não controlamos esses pormenores, mas estamos preparados e queremos estar na final».

O técnico falou sobre os últimos desafios frente ao Benfica:

«Acho que temos de fazer uma avaliação de jogo a jogo. No primeiro desses quatro jogos empatámos a dois e estávamos em quarto lugar e nessa altura o Benfica estava melhor. Não se sentiu nervosismo. O segundo, se perdêssemos em casa o Benfica era campeão, na segunda parte baixámos e acabou com um empate. No desafio da Luz, levámos dois golos nos descontos, a jogar com menos um. Neste ultimo jogo tivemos oportunidades para marcar mais e acabámos por sofrer um golo. A equipa ficou intranquila, mas a equipa não sentiu a pressão, nem tivemos tempo para isso. Só ganhámos um e perdemos um, o que revela a igualdade que há».

Rúben Amorim assumiu que é uma vantagem estar na frente da eliminatória:

«Óbvio que é uma vantagem, gostamos sempre de levar essa vantagem. São dois jogos. Permite-nos estar sempre no jogo. Eu não quero que os jogadores pensem nisso, na preparação não pensamos nisso, nem no arranque do jogo. Espero um Benfica da mesma maneira, as duas equipas querem ganhar, acho que podemos ser ainda melhor nestes jogos».

O treinador confirmou que Pedro Gonçalves e Antonio Adán são baixas:

«O foco foi na nossa equipa, no nosso jogo. Não vou dizer quem vai jogar. Vão ter que esperar por amanhã. O Coates vai ser convocado, o Pote está de fora, tal como o Adán».

Rúben Amorim reagiu com humor em relação ao facto de Anthony Barry ter sido associado ao seu lugar e falou ainda de Daniel Bragança:

«A única coisa que me chateia é que já tinham substituto para mim (risos). Foi a única coisa que eu tomei atenção. Acho que o Dani teve um crescimento muito grande, elevou o seu jogo para o nível do Hjulmand e Morita. Sendo pé esquerdo, dá-nos outras opções. É uma opção».

O técnico falou sobre o ataque do Benfica:

«Temos que deixar o Benfica longe da baliza, temos que nos preocupar com a velocidade do Rafa… temos de empurrar o Benfica para a frente e defender o mais alto possível, salvaguardando as ruturas do Neres e do Rafa, principalmente do Rafa».

Por fim, falou sobre as comparações com José Mourinho e a sua associação ao Liverpool:

«O que mexe com os jogadores é o futuro deles e não o meu. Isso pode alterara a preparação de um jogo. O treinador é do Sporting e só do Sporting. Eu quero ganhar título pelo Sporting. O trabalho foi o mesmo. Temos de provar aqui tudo dia a dia. No ano passado especulavam sobre o meu futuro. Não há comparação entre o grande José Mourinho e o treinador do Sporting».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto confirma: Samu Aghehowa é a contratação mais cara de sempre em Portugal

O FC Porto emitiu um comunicado à CMVM sobre a aquisição total de Samu Aghehowa. Dragões investem mais de 30 milhões de euros.

FC Porto investe 32 milhões de euros e detém agora 100% do passe de Samu Aghehowa

O FC Porto garantiu os restantes 35% do passe de Samu Aghehowa. Dragões investem 32 milhões de euros no total.

UEFA despromove Crystal Palace da Europa League para a Conference League e quem sorri é Nuno Espírito Santo

A UEFA anunciou que o Crystal Palace foi despromovido da Europa League para a Conference League. Lyon envolvido.

Já foi associado ao Benfica e FC Porto e ruma ao Mallorca por 5 milhões de euros

Pablo Torre vai deixar o Barcelona e assinar pelo Mallorca. Transferência de 5 milhões de euros pro 50% do passe.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a nova equipa técnica do FC Porto: Quem acompanha Farioli?

O FC Porto apresentou a nova equipa técnica para atacar a temporada 25/26. Lucho González é um dos nomes que acompanha Farioli.

Joga no Bayern Munique e pode rumar à Luz: «Tanto quanto sei, vai para o Benfica»

Linda Dallmann pode estar a caminho do Benfica. Internacional alemã tem 30 anos e joga atualmente no Bayern Munique.

Qual o 11 titular e a tática do Sporting no particular com o Torreense?

O Sporting venceu esta sexta-feira o Torreense por 1-0 num jogo de preparação. Eis o onze inicial e a tática dos leões.