📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica conquista vitória suada na Amoreira

- Advertisement -

O SL Benfica venceu o GD Estoril-Praia por 0-1 na Primeira Liga. António Silva marcou o golo decisivo que deu a vitória.

Roger Schmidt trouxe muitas mudanças para o onze encarnado. Sem Di Maria, Bah e Kokcu, todos de fora por lesão, o técnico alemão acabou por retirar também do onze alguns nomes como Bernat, Morato e João Neves. De entre muitas surpresas, a maior foi talvez a presença de Tengstedt, no lugar que tem sido habitualmente de Petar Musa.

Numa primeira parte morna, com algumas oportunidades de golo, o avançado norueguês foi o foco de todas atenções, mas pela negativa, desperdiçando uma mão cheia de lances que podiam ter dado uma vantagem prematura aos encarnados no encontro. No entanto, a dinâmica da equipa também não esteve bem, faltando criatividade no meio campo.

Do lado dos canarinhos, dá cada vez mais gosto de ver a equipa de Vasco Seabra jogar, sem medos, de igual para igual, e com um esquema bem balanceado para o ataque, independentemente do adversário. A equipa controlou bem o jogo a meio campo no primeiro tempo, mas o Benfica conseguiu explorar muito bem as costas da defesa canarinha, algo que o técnico corrigiu posteriormente, sendo que a presença de dois laterais que são extremos de raiz, dificulta ainda todo este processo defensivo!

A segunda parte começou sem alterações em ambas as equipas, com um Estoril atrevido e a aproveitar muito bem a falta de organização encarnada, que até deu origem a uma bola no ferro da baliza de Trubin. Depois foi o Benfica a causar perigo, e até podia ter beneficiado de uma grande penalidade, mas a decisão foi revertida com recurso ao VAR.

O jogo continuou sempre muito disputado, e a falta de ideias encarnada quase permitiu aos canarinhos somarem um importante ponto no primeiro teste a doer para Vasco Seabra! No entanto, e já ao minuto 94, António Silva deu a vitória aos encarnados, numa cabeçada de raiva!

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela Vermelha goleia por 6-1 em casa antes de enfrentar o Braga

Em vésperas do encontro frente ao Braga para a Europa League, o Estrela Vermelha venceu o IMT pela margem larga de 6-1.

Nottingham Forest elege o seu novo treinador e não é Marco Silva

O Nottingham Forest quer contar com Sean Dyche no comando técnico do clube. Marco Silva deverá ficar no Fulham.

Abel Ferreira deixa acusação após derrota do Palmeiras e aponta: «As coisas com este árbitro não funcionam muito bem, já me expulsou umas quatro...

Abel Ferreira falou com os jornalistas depois da derrota do Palmeiras frente ao Flamengo por três bolas a duas.

José Bordalás coloca Vinícius Júnior no centro do furacão: «Não tem de vir dizer-me que é bom pela alteração, não tem de vir provocar-me»

José Bordalás falou com os jornalistas depois da derrota do Getafe frente ao Real Madrid por uma bola a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes elogia ideias de João Diogo Manteigas e insiste em Bernardo Silva: «Será jogador do Benfica»

João Noronha Lopes assumiu que as ideias de João Diogo Manteigas relacionadas com o associativismo podem ser aproveitadas pela sua candidatura.

Flamengo recebe e vence por 3-2 o Palmeiras de Abel Ferreira

Na 29.ª jornada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Palmeiras de Abel Ferreira por 3-1, igualando os líderes em pontos.

Lille vence na deslocação a Nantes e Lens vence o Paris FC em casa: eis os resultados de hoje na Ligue 1

Este domingo, na oitava jornada da Ligue 1, o Nantes foi derrotado por 2-0 pelo Lille e o Lens recebeu e venceu o Paris FC por 2-1.