SL Benfica vence Famalicão e segue em frente na Taça de Portugal

O SL Benfica venceu o FC Famalicão por 2-0 na Taça de Portugal. As águias estão assim na próxima fase.

Num jogo a contar para os 16avos de final da taça de Portugal, o Benfica recebeu e venceu o Famalicão por duas bolas a zero.

Com os oitavos de final em vista, o Famalicão visitou o Estádio da Luz na tentativa de tombar o primeiro gigante nesta edição da Prova Rainha. Num início destemido da turma de João Pedro Sousa, foram os famalicenses que dispuseram das primeiras ocasiões de perigo, através de Puma Rodriguez e Francisco Moura.

Já mais confortáveis no encontro, os anfitriões tiveram em Tensgstedt o seu homem mais irreverente, no entanto, apesar das várias chances, o dinamarquês ainda parecia tímido na hora de finalizar e as equipas foram mesmo empatadas a zero para o intervalo.

Na segunda parte, o jogo voltou diferente dos primeiros 45 minutos e mostrou-se bem mais passivo. Até que, aos 72 minutos da partida, numa jogada de grande fortuna para os encarnados, Tengstedt cruzou a partir da direita e com um desvio infeliz de Riccielii a bola acabou mesmo por entrar nas redes famalicenses, colocando assim os anfitriões em vantagem no marcador.

Contudo, se o segundo tempo começou pouco entusiasmado, os minutos seguintes ao primeiro golo foram de grande atividade. Aos 74 o Famalicão ficou reduzido a dez depois de Otávio derrubar Tengstedt, quando o mesmo seguia isolado para a baliza, e, três minutos depois, a Luz voltou a gritar golo. Rafa desta vez em destaque, a partir do lado esquerdo puxou para dentro e rematou cruzado para ampliar a vantagem no marcador deixando assim as águas ainda mais confortáveis no encontro.

Desta forma, o Benfica segue em frente e está apurado para a próxima fase da Taça de Portugal, os oitavos de final.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.