Sporting empata contra Arouca e atrasa-se na luta pela Liga dos Campeões

- Advertisement -

O Sporting não foi feliz na receção ao Arouca e não conseguiu mais que um empate a uma bola, que pouco serve nas pretensões dos leões na luta pelos lugares de Liga dos Campeões.

Sporting e Arouca empataram 1-1 num dos jogos de destaque da 28ª jornada, na batalha entre quarto e quinto do campeonato. Entre os jogos com a Juventus, o Sporting tinha um teste difícil contra uma equipa a realizar um campeonato em que tem feito história e o Arouca comprovou isso mesmo.

No primeiro tempo, o Sporting não conseguia materializar em chances claras a superioridade territorial. Quando teve oportunidade se adiantar no marcador por Pedro Gonçalves, o internacional português falhou a grande penalidade. Como quem não marca sofre, o Arouca fez o primeiro da partida uns minutos depois, aos 38, por intermédio de Antony.

O Sporting foi reagindo na segunda parte, enviou duas bolas aos ferros, mas parecia não conseguir fazer o necessário para chegar à igualdade. No entanto, voltou a ter oportunidade da marca dos onze metros e desta vez Pedro Gonçalves não desperdiçaria. Depois do golo, os leões continuaram a carregar na baliza do adversário, mas sem fazer o suficiente para marcar o segundo e vencerem o jogo.

Pela primeira vez na sua história, FC Arouca pontua em Alvalade, e com este empate ganha um ponto ao Vitória SC na luta pelo quinto lugar, com quatro pontos de vantagem sobre os vimaranenses. Já o Sporting, com o empate neste jogo e a vitória do SC Braga frente ao Gil Vicente, fica a sete pontos dos arsenalistas e nove do FC Porto, colocando os lugares de acesso à Liga dos Campeões como uma miragem.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Rui Borges contou com grande novidade no treino desta terça-feira

Rui Borges orientou mais uma sessão do treino do Sporting, que continua a preparar a partida frente ao Casa Pia.

Gabriel Veron deixa o FC Porto e assina pelo Nacional da Madeira

Gabriel Veron foi confirmado esta terça-feira como o mais recente reforço do Nacional da Madeira, por empréstimo do FC Porto.

Boavista encerra atividade por não conseguir pagar aos credores

O Boavista não conseguiu pagar aos credores e encerrou atividade. É o fim da linha para o histórico do Bessa, devido a problemas financeiros.

Hamburgo x Bayer Leverkusen adiado por problemas com o estádio

O jogo entre o Hamburgo e o Bayer Leverkusen estava marcado para esta terça-feira, mas foi adiado por parte da Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Jovem do FC Porto interessa a Juventus e Como 1907

A Juventus e o Como 1907 estão a analisar a possibilidade de contratarem André Miranda, jovem que representa o FC Porto.

Gil Vicente avança por Weverson e tem concorrência de peso na La Liga 2

O Gil Vicente está muito interessado na contratação de Weverson, lateral que pertence aos quadros do Fortaleza.

Foi uma das contratações falhadas pelo Benfica no verão e está em negociações com o Marselha

O Marselha está a negociar a contratação de Anis Hadj Moussa. Emblema francês muito interessado no extremo do Feyenoord.