Sporting não vacila e aumenta para sete pontos a vantagem sobre o Benfica

O Sporting bateu o Famalicão por 1-0, num jogo em atraso da Primeira Liga referente à 20.ª jornada da Primeira Liga.

No jogo em atraso respetivo à jornada 20, o Sporting venceu 0-1 no terreno do Famalicão e está cada vez mais perto do título. O único golo da partida foi marcado por Pedro Gonçalves ‘Pote’.

Os leões, tal como na última partida, entraram bem no jogo, a reduzir ao Famalicão ao seu meio-campo. Sem replicar a mesma capacidade finalizadora, o Sporting abriu o marcador aos 20 minutos, com uma recuperação de bola a dar em transição: Trincão serviu Pote, que voltou a marcar à sua antiga equipa.

A tendência do jogo continuou mais virada para o líder do campeonato, que dificultou sempre a manobra ofensiva famalicense. No leque de oportunidades até ao intervalo, Trincão ainda rematou por cima perto da meia hora de jogo. Já o FC Famalicão conseguiu uma chegada com um livre e pouco mais.

O Famalicão voltou mais pressionante e a tentar puxar pela criatividade dos seus extremos, sem grande sucesso, embora tenha colocado mais pressão na área do Sporting.

Sem criar grandes oportunidades, os leões não deixaram o jogo fugir do seu controlo e, mesmo algo erráticos na construção, não demonstraram estar em perigo. Topic ameaçou a baliza de Franco Israel com um remate por cima e Cádiz também tentou a sua sorte, no entanto os jogadores famalicenses não acertaram com a baliza.

A equipa de Rúben Amorim dispôs de uma oportunidade dentro da área de Morita e também de Gyokeres, mas nenhum dos dois conseguiu ampliar a vantagem, que foi mínima. Já nos descontos, o Famalicão ainda fez o Sporting passar por alguns calafrios, mas foi incapaz de enquadrar as suas tentativas, mantendo a baliza de Israel a zeros, dando assim a vitória à equipa de Alvalade.
Neste momento, o Sporting controla o seu próprio destino e está cada vez mais perto de voltar a ser campeão, algo que não acontece desde 2020/21.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal escolhe português para os melhores da Champions League e desvaloriza Bola de Ouro: «Não penso em ganhar»

Lamine Yamal concedeu uma grande entrevista sobre as suas expectativas. O avançado espanhol colocou Vitinha entre os melhores da Champions League.

Stephen Eustáquio elogia Martín Anselmi e antevê Mundial de Clubes: «Vai ser um torneio único»

Stephen Eustáquio fez uma antevisão do Mundial de Clubes. O médio internacional canadiano deixou também elogios para Martín Anselmi.

Os detalhes do contrato de Luka Modric com o AC Milan

Luka Modric está muito perto de assinar contrato com o AC Milan. O médio internacional croata deve assinar até ao final da época, com mais uma temporada de opção.

Rui Borges toma decisão sobre o plantel do Sporting diferente de Ruben Amorim

Rui Borges pretende um plantel mais alargado. O técnico do Sporting quer cerca de 26 ou 27 jogadores para 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica concorre com 4 clubes italianos pela contratação de Andrea Belotti

Andrea Belotti tem múltiplos interessados na sua contratação. Avançado está emprestado pelo Como 1907 ao Benfica.

João Noronha Lopes revela 6 participantes na apresentação da sua candidatura com Nuno Gomes na lista

João Noronha Lopes vai lançar oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica. Apresentação marcada para quinta-feira.

Simone Inzaghi quer levar 2 jogadores do Inter Milão para o Al Hilal

Simone Inzaghi está interessado em reforçar o Al Hilal com jogadores da sua confiança. Inter Milão pode ser local de resgate.