Sporting vence Chaves por 3-0 em dia de festa e consagração

    O Sporting recebeu e venceu o Chaves esta sábado, em desafio relativo à trigésima quarta jornada da Primeira Liga.

    Dia de festa em Alvalade! O Sporting CP, na despedida de Luís Neto e António Adan, jogou pela primeira vez no seu estádio após a conquista do título nacional e os adeptos responderam em força à chamada do clube. Envergando aquele que será o novo equipamento para a próxima temporada, misturando o preto nas tradicionais riscas verde e brancas, o leão entrou forte e confiante com um lance de golo logo aos 4 minutos, num cabeceamneto de Gonçalo Inácio que esbarrou no poste da equipa visitante. Já perto dos 15 minutos de jogo, Manuel Oliveira (árbitro da partida) assinala grande penalidade para a equipa da casa mas após revisão a decisão foi revertida e o jogo manteve-se empatado. O domínio do campeão era claro e o golo estava eminente. Não foi à primeira, foi à segunda – Manuel Oliveira foi ao VAR, assinalou penálti e Viktor Gyokeres não perdoou, 1×0 para o Sporting. Já com a primeira parte a chegar ao fim (38′), o sueco voltou a marcar após cruzamneto de Ricardo Esgaio, ampliando a vantagem dos campeões e atingindo a marca dos 29 golos no campenato nacional 2023/2024.

    Antes do intervalo ainda tempo para Gyokeres voltar a marcar mas o golo foi invalidado por falta de Coates à entrada da área do Sporting. Na sequência do livre Junior Pius agride Hjulmand e é expulso deixando o jogo 11×10 para o segundo tempo.
    A segunda parte começou amena mas aqueceu, e bem, aos 55 minutos quando um lançamento longo encontrou Nuno Santos que deu de primeira para uma grande finalização de Paulinho que voltou a fazer o gosto ao pé esta temporada – 3×0 para os leões.
    Na chega à hora de jogo, bonita homenagem do anfiteatro verde e branco com Luís Neto a sair do campo ao som de ” E o Neto é campeão”, naquele que foi o seu último jogo no estádio de Alvalade, depois de mais de 100 jogos pelo Sporting CP.

    Até ao final da partida o domínio foi sempre verde mas sem grandes destaques. Os flavienses, à imagem daquilo que apresentaram este ano no campeonato português, estiveram muito aquém do necessário para levar pontos deste jogo.

    Os campeões venceram e consagraram-se como os melhores de sempre (pelo menos me pontos) no campeonato português atingindo a marca dos 90 pontos!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Famalicão tem três jogadores para colocar

    O Famalicão tem três elementos para colocar, já que...

    Geórgia x Portugal: eis os onzes prováveis

    Geórgia e Portugal vão a jogo a partir das...