Tiago Pinto: «Gostaria muito de ter experiência na Premier League»

    Tiago Pinto vai deixar a AS Roma depois do término do mercado de janeiro. O diretor desportivo falou sobre o modelo de atuação e sobre o futuro.

    Tiago Pinto vai deixar a AS Roma depois do final do mercado de janeiro. A decisão já foi oficializada e, em entrevista ao The Athletic, Tiago Pinto refletiu sobre os procedimentos adotados na AS Roma de que o próprio se orgulha.

    «Na AS Roma selecionámos os melhores jogadores das camadas jovens e trabalhámo-los como se fossem titulares. Tinham um psicólogo, um nutricionista, um treinador especial. Os colaboradores do departamento de comunicação deram-lhes formação sobre os media. Tudo para reduzir o fosso entre as equipas jovens e a equipa principal. Nicola Zalewski e Edoardo Bove faziam parte desse grupo», confirmou Tiago Pinto.

    «Quando cheguei à AS Roma, tínhamos mais de 70 jogadores sob contrato. A maior parte deles não eram jogadores importantes. Não quero mencioná-los a todos, mas toda a gente se lembra de Pastore, N’Zonzi e Santon. Também outros jogadores como Bianda, Coric e Riccardi. Muitos jogadores que a Roma tinha sob contrato pesavam na massa salarial e não jogavam em campo», explicou Tiago Pinto, realçando a importância de ganhar espaço na folha salarial

    Sobre o futuro, Tiago Pinto não deu muitas informações, mas piscou o olho à Premier League. Recorde-se que Tiago Pinto está a ser associado ao Al Nassr FC da Arábia Saudita.

    «Um futuro na Premier League? É a liga em que toda a gente quer estar: os jogadores, os treinadores e os dirigentes. A Premier League é a melhor do mundo. Gostaria muito de ter essa experiência. Agora ou mais tarde. Agora o mais importante é voltar a sentir o que senti no Benfica e quando cheguei à AS Roma. O alinhamento e o compromisso com as pessoas do clube. Depois da AS Roma, estou pronto para tudo», concluiu Tiago Pinto.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares