📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Varzim SC acusa Leixões SC de práticas anti-regulamentares e diz estar preparado para eventual vaga na Segunda Liga

- Advertisement -

O Varzim SC emitiu, nesta segunda-feira, um comunicado no qual acusa o Leixões SC de práticas “anti-regulamentares”. Clube quer descida do emblema de Matosinhos e diz-se preparado para assumir a vaga.

O Varzim SC deixou um forte ataque ao Leixões SC nesta segunda-feira. O emblema da Póvoa de Varzim refere no comunicado que “tomou conhecimento de alegadas práticas anti-regulamentares praticadas pela Leixões Sport Club – Futebol SAD no que respeita ao processo de licenciamento para as competições profissionais e, ainda questões graves, relativamente ao controlo salarial no decorrer do ano de 2022“.

O clube vai ainda mais longe e garante que toda a situação não mereceu a atenção devida pelas entidades soberanas do futebol português: “Alegados factos terão sido observados com total conivência do Conselho de Administração da referida sociedade desportiva, o que, salvo o devido respeito por melhor entendimento, colide frontalmente com os Regulamentos e todos os princípios ético-desportivos impostos pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e pela Federação Portuguesa de Futebol“.

O Varzim SC, que foi despromovido à Liga 3 nesta época, assegura ainda que está preparado para assumir “qualquer vaga no futebol profissional, caso se confirmem as alegadas irregularidades e a sociedade desportiva nelas visada não seja admitida a participar nas competições profissionais na próxima época desportiva”.

ATUALIZAÇÃO:

Entretanto, o diretor do Leixões SC, Norberto Vasconcelos Sousa, já reagiu ao comunicado do Varzim SC, deixando palavras fortes e claras quanto ao futuro do clube: “Muita calma nessa hora. O barco da Armada do Mar continuará a navegar nas águas da segunda liga. 4450 está e continuará no mapa das ligas profissionais. Algo que não é para todos“, escreveu nas redes sociais.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luciano Gonçalves: «Aqui ninguém rebenta ninguém»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, falou sobre as polémicas que têm assolado o futebol português.

Premier League antecipa jogos do Arsenal e Crystal Palace a pedido dos clubes

A Premier League decidiu aceitar os pedidos do Arsenal e Crystal Palace para adiar os seus jogos antes da Taça da Liga Inglesa.

Luciano Gonçalves deixa aviso: «Com este Conselho de Arbitragem, não existirão jarras. Essas são para flores»

Luciano Gonçalves assumiu que nenhum árbitro será afastado por parte do Conselho de Arbitragem em funções.

Duarte Gomes dá razões para os árbitros errarem: «Mais do que aspetos técnicos, toca em aspetos mentais e psicológicos»

Duarte Gomes explicou por que razão os árbitros erram, assumindo que é necessário ainda mais trabalho para melhorar.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Mário Branco e António Silva arriscam castigo pelos incidentes após o jogo frente ao Casa Pia

Mário Branco pode ter de cumprir um castigo pesado pelos insultos aos árbitros do jogo frente ao Casa Pia e António Silva espera decisão.

Luciano Gonçalves defende os árbitros: «Acreditamos no processo, sabemos perfeitamente que os erros vão continuar a acontecer»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem, reagiu às polémicas que têm marcado o futebol português.

Sporting: cláusula de Yeremay Hernández pode ser ‘problema’ para extremo rumar a Alvalade

Yeremay Hernández é visto como um dos alvos do Sporting para o mercado de inverno. O avançado representa o Deportivo de La Coruña.