Os Gémeos Promissores da Linha – Entrevista a Rodrigo e Tomás Martins

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Os gémeos Rodrigo e Tomás Martins são dois jovens, de dezoito anos, que sempre jogaram juntos. Começaram no Belenenses, passaram pela Foot21 e Linda a Velha, antes de chegarem ao Estoril-Praia. Actualmente, só Rodrigo Martins joga na Amoreira, após Tomás ter abraçado um novo projecto junto do Real Massamá. Os gémeos começaram uma nova etapa: jogarem afastados pela primeira vez na sua carreira.

Positivo ou negativo, o tempo o dirá, o que é certo é que ambos ambicionam os grandes palcos e, como dois potenciais jogadores das nossas camadas jovens nacionais, é fácil reconhecer-lhes o seu empenho e a sua imensa vontade através do trabalho diário que apresentam.

Rodrigo Martins, 18 anos, joga nas alas
Rodrigo Martins, 18 anos, joga nas alas

Bola na Rede : Quais são as tuas perspectivas para o futuro?

Rodrigo Martins: As minhas perspectivas para o futuro são as mesmas que todos os jovens ambicionam: chegar ao futebol profissional e, se possível, aos melhores palcos.

BnR: As condições que o Estoril oferece são comparáveis aos outros grandes de Lisboa?

RM: O Estoril oferece boas condições de trabalho, no entanto, tanto o Sporting como o Benfica, têm melhores condições para oferecer aos atletas da formação. Têm campos de treino e complexos desportivos que o Estoril não tem.

BnR: O que gostarias que acontecesse no início da próxima época?

RM: Gostava de fazer a pré-época com os seniores, ter um contrato profissional e, se possível, estrear-me na primeira liga.

BnR: Esta época já foste chamado várias vezes para fazeres alguns treinos com o plantel principal do Estoril-Praia. Achas que esta temporada têm potencial para continuar na primeira liga?

RM: Já fiz alguns treinos. Fiz inclusive um jogo de treino. É uma equipa com grande valor mas está ainda neste momento a habituar-se ao novo treinador e às suas ideias. Reconheço a dificuldade, mas creio que têm condições para continuar a jogar na primeira liga.

BnR: Se pudesses ter um desejo a ser realizado de forma imediata, qual escolherias?

RM: Estrear-me na Primeira Liga.

BmR: É a primeira vez e o primeiro ano que jogas sem o apoio do meu irmão Tomás, como te sentes sem o apoio dele?

RM: Perdi um dos jogadores que mais me compreendia dentro de campo, porque sempre jogámos juntos desde muito novos e gostava que ele pudesse continuar comigo.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imanol Idiakez e a possibilidade de Yeremay Hernández jogar pela seleção de Espanha: «Vai ser uma estrela mundial»

Imanol Idiakez orientou Yeremay Hernández no Deportivo de La Coruña, afirmando que o extremo tem muito potencial.

Imanol Idiakez explica a continuidade de Yeremay Hernández no Deportivo de La Coruña: «O dono da instituição é uma das pessoas mais ricas de...

Imanol Idiakez orientou Yeremay Hernández no Deportivo de La Coruña. O jogador tem sido associado ao Sporting.

«Caso se concretize, Luis Suárez e Yeremay farão uma boa dupla»

Yeremay Hernández tem sido associado ao Sporting. O jogador é um dos destaques do Deportivo de La Coruña.

Benfica: João Rego pode ser emprestado para ganhar minutos

João Rego é outro dos jovens do Benfica que pode vir a ser emprestado na próxima temporada. O jovem de 20 anos tem atuado pela equipa B dos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Caos, Queixas e Classe: Sporting CP resiste a tudo no Dragão e sai a cheirar a Campeão | Andebol

O arranque da fase de apuramento de campeão do Andebol 1 não podia ter sido mais quente, dentro e fora da quadra. No Dragão Arena, o Sporting CP superou o FC Porto por 30-33

Atenção, Sporting: Arsenal já vai com 4 jogadores importantes com problemas físicos nos jogos de seleções

O Arsenal, que vai enfrentar o Sporting na Champions League, teve quatro más notícias nos encontros das seleções. Declan Rice, Bukayo Saka, Noni Madueke e agora Piero Hincapié saíram das convocatórias devido a problemas físicos.