Armando Sá acredita que o Benfica ainda pode ser campeão e elogia momento das águias: «Morderam a ideia de Mourinho»

- Advertisement -

Armando Sá deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo lateral do Benfica falou do momento das águias e dos últimos jogos com José Mourinho.

Armando Sá falou em exclusivo com Bola na Rede sobre o momento do Benfica. O antigo lateral das águias deixou elogios para José Mourinho e salientou a união da equipa:

«Das vezes que joguei contra José Mourinho, sempre foi um treinador com as equipas muito unidas, coesas, que lutam por cada bola. Ele trabalha muito a parte mental do jogador. Penso que o forte dele é trazer os jogadores para si, juntá-los, criar a vontade, faz um grupo muito unido. Une as tropas e lutam por um objetivo claro. Lembro-me do jogo quando ganhou com o Inter Milão ao Barcelona, não tinha o mesmo nível, mas juntou aquele grupo. Até me lembro do Eto’o a jogar na lateral. Ele consegue juntar os jogadores e tem uma causa».

O antigo lateral do Benfica garantiu que ainda acredita nos encarnados para lutarem pelo título da Primeira Liga:

«Acredito. Tudo está em aberto. Nestes últimos jogos do Benfica, nota-se outro Benfica. Essa união de grupo que disse. Vê-se mais uma equipa dentro de campo, a trabalhar por cada resultado, a tentar a todo o custo atingir o objetivo. Morderam a ideia de Mourinho, vão para o campo, arregaçam as mangas e toca a trabalhar. O Benfica está num momento bom, muito confiante», atirou.

Armando Sá falou ainda sobre o mercado de janeiro para o Benfica:

«Acredito que o Benfica tem de ter reforços, mas também tenho uma ideia própria. O José Mourinho ganhou agora um grupo e este estilo de jogo está a dar-lhe resultados. É um meio-campo muito trabalhador, não tem os extremos que muita gente fala. Tem a subida mais dos laterais. Tem um meio campo muito batalhador. Jogadores que trabalham na frente que fazem pressão na saída de bola dos adversários com o apoio deste meio-campo. Se o Benfica vai reforçar, tem de reforçar na mesma ideia que está a ter de jogo. É o estilo de jogo que José Mourinho tem neste momento e está a dar resultados. Se vão buscar extremos e depois muda-se para um sistema de 4-3-3 com os extremos muito abertos, se calhar o Benfica perde consistência no meio. O que está a dar sucesso agora ao Benfica é a consistência no meio. Tem de se pensar muito bem. O mister Mourinho e o staff claro que sabem quais são os planos».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.