📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FK Dínamo Kiev 3-1 CS Marítimo: Prevaleceu a lei do mais forte

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalApós as poupanças para o campeonato, Daniel Ramos decidiu fazer apenas uma alteração em relação à 1ª mão, com a entrada de Gildo para o lugar de Piqueti, também fruto da boa exibição do extremo frente ao Boavista.

Logo aos 3’ Charles foi obrigado a uma saída corajosa, ainda que pouco ortodoxa, com uma palmada que deixou a bola à mercê de Mbokani, que por pouco não inaugurou o marcador. Depois deste lance o Marítimo conseguiu acalmar o jogo e apenas aos 18’ o Dínamo voltou a incomodar com um remate fraco de Yarmolenko. Ebér Bessa caía mais na esquerda para impedir a construção dos ucranianos por esse lado e atrasar ao máximo a chegada da bola ao extremo direito e estrela da equipa.

Aos 22’ Mbokani descobre Yarmolenko dentro da grande área com um excelente passe e este rematou de primeira para o fundo das redes, felizmente para os portugueses o lance seria invalidado por fora-de-jogo. Aos 28’ nova ameaça, novamente Mbokani, desta feita a rematar à entrada da pequena área, mas Charles consegue uma parada incrível, numa bola que ainda sofreu um desvio em Pablo.

A equipa da casa ia crescendo e continuava à procura do físico do seu avançado e perto da meia-hora, depois de mais um desse cruzamentos, Zainadine tem um corte defeituoso que isola Garmash e este marcou o primeiro da partida. Apenas três minutos depois Morozyuk – que já tinha sido o autor de cruzamento que deu origem ao 1-0 – aumentou a vantagem através de um livre direto cheio de efeito em que o guardião do Marítimo não pareceu muito bem posicionado.

Ao intervalo entraram Jean Cléber e Ibson, para os lugares de Éber Bessa e Gildo. O Marítimo procurava agora pressionar mais alto, ainda assim o primeiro lance de perigo foi do adversário com um remate às malhas laterais.

Morozyuk eram o homem das bolas paradas e aos 50’ marcou mais um livre direitinho para Mbokani, valeu nova boa intervenção de Charles. Na resposta Luís Martins rematou muito por cima, na execução de um livre direto e depois foi Ibson a rematar para defesa fácil de Maxim Koval. Ibson entrou bem e voltou a ensaiar o remate alguns minutos depois, este bem mais perigoso.

Yarmolenko decidiu aparecer aos 60’, altura em que bailou sobre Ricardo Valente e centrou para o ex-Benfica Derlis fechar praticamente as contas da eliminatória com o 3-0, num excelente cabeceamento.

Só depois da hora de jogo e já com três golos de desvantagem os madeirenses conseguiram um verdadeiro lance de perigo, num remate de Everton à barra. Era o aviso para o golo que apareceu logo de seguida (67’), através de Sen que correspondeu da melhor forma a um livre de Luís Martins. Marcou, mas nem teve tempo para festejar, tendo sido logo substituído por Lundberg, numa tentativa de Daniel Ramos de aumentar a presença ofensiva da sua equipa.

Ibson voltou a fazer das dele aos 78’, depois de uma boa recuperação de Bebeto, cruzou atrasado para Everton que esteve perto de voltar a reduzir. Nesta altura pareciam também vários problemas físicos no emblema nacional. A frescura física dos ucranianos fazia-se notar e Mbokani a ter mais um bom remate, mas Charles a voltar a ganhar o duelo.

O Marítimo entrou bem, conseguiu afastar o perigo e defender bem durante os primeiros minutos, mas o erro de Zainadine e o livre logo de seguida deitaram tudo a perder. Acabou por vencer o mais forte, com toda a justiça, para a história fica o empate nos barreiros perante uma equipa com um orçamento e individualidade de um nível completamente diferente dos madeirenses, que deixaram uma boa imagem.

Foto de Capa: FK Dínamo Kiev

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não dá azo a surpresas e segura jovem promessa

Miguel Vieira vai prosseguir com a camisola do Benfica. O defesa assinou o seu primeiro contrato profissional com as águias.

Tottenham prepara saídas no plantel e coloca avançado na porta de saída

Thomas Frank pretende reformular o plantel em janeiro e necessita de obter fundos. Nesse sentido, o Tottenham tomou a decisão de colocar Brennan Johnson no mercado, sendo o Crystal Palace o principal interessado na sua contratação.

Marc Guéhi pode deixar o Crystal Palace e tem 13 clubes interessados na sua contratação

A lista de pretendentes do defesa do Crystal Palace é inacreditável. 'Big Six' da Inglaterra, gigantes de Espanha, Itália, Alemanha e até a Turquia estão na corrida.

Daniel Banjaqui ‘enfrentou’ o balneário do Benfica após vitória frente ao Farense: «Espero poder voltar a estar aqui com vocês»

Daniel Banjaqui falou com o balneário do Benfica depois da vitória das águias frente ao Farense, encontro válido pela Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal garante promessa do Vélez Sarsfield a custo zero

Thiago Fernández assina até 2031 e chega em janeiro. O jovem avançado recupera de lesão grave e poderá rodar na equipa B para ganhar ritmo.

AC Milan prepara ataque a avançado da Premier League

O AC Milan quer reforçar o ataque em janeiro e identificou Gabriel Jesus como alvo prioritário. Mauro Icardi também está na lista, mas os salários são um problema.

Custou 3 milhões de euros ao Vitória SC e transformou-se em fundamental para Luís Pinto

O Vitória SC tem em Beni Mukendi um dos seus jogadores mais importantes. O médio foi contratado ao Casa Pia em janeiro de 2025.