📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Robert Lewandowski abandona a seleção da Polónia: as versões do jogador e do selecionador sobre a polémica história

- Advertisement -

Robert Lewandowski decidiu abandonar a seleção da Polónia por ter perdido a braçadeira de capitão. A decisão já foi comentada pelo jogador e pelo selecionador.

A decisão de Robert Lewandowski ter deixado a seleção da Polónia continua a dar que falar. O ponta de lança do Barcelona surpreendeu tudo e todos com a sua retirada do futebol internacional, depois de ter sabido que iria perder a braçadeira de capitão. Numa primeira ação, o internacional polaco lamentou a decisão de lhe ser retirada a braçadeira e justificou os seus motivos à imprensa:

«Recebi uma chamada surpresa do treinador Michal Probierz, informando-me de que tinha decidido retirar-me a braçadeira. Não estava nada à espera, estava a pôr os miúdos na cama. A conversa durou alguns minutos. Nem sequer tive tempo de contar à minha família ou a qualquer outra pessoa. Poucos momentos depois, a informação saiu na imprensa. O treinador traiu a minha confiança. A seleção nacional sempre foi a minha prioridade. Estou muito emocionado com o que aconteceu. Não é que a braçadeira me tenha sido retirada, mas sim a forma como me foi explicada. Tenho a impressão de que o treinador cedeu à pressão dos media. Ele quebrou os nossos acordos e estou surpreendido com a sua atitude», afirmou.

Robert Lewandowski deixou também uma mensagem para o seu sucessor com a braçadeira, Piotr Zielinski:

«Não estou muito interessado na braçadeira em si. Acredito em Piotr Zielinski e desejo-lhe a melhor das sortes».

Entretanto, o selecionador da Polónia já reagiu e deu a sua versão sobre o caso:

«No que diz respeito ao estágio, combinámos que o Robert não viria. Só na noite de quarta-feira, 4 de junho, é que soube que o Robert iria estar presente na despedida do Grosicki. Quanto à análise após o jogo com a Moldávia, depois de ter falado com vários jogadores e membros da equipa técnica, tive um dia para refletir e tomar uma decisão, e então decidi mudar o capitão. Às 21h16, dei a informação a Lewandowski e disse-lhe que tínhamos de mudar alguma coisa nesta equipa e que Piotr Zielinski seria um melhor capitão. Ele respondeu que a braçadeira de capitão não significava nada e não mudaria nada na equipa. Mais tarde, às 21h59, Robert disse-me que queria a braçadeira. Respondi-lhe que não era possível, porque a decisão era minha. Fiquei a saber pelos meios de comunicação social que ele se ia despedir», afirmou Michal Probierz.

Robert Lewandowski retirou-se da seleção e, até ao momento, a decisão está vinculada à continuidade, ou não, de Michal Probierz no comando da Polónia.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC ataca FPF: «Futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas de um pequeno círculo conveniente de quatro»

O Vitória SC deixou duras críticas contra a Federação Portuguesa de Futebol. O presidente do clube, António Miguel Cardoso, acusou a entidade de apenas ter preocupação com quatro equipas.

Pinto da Costa surge na lista dos jurados dos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os concorrentes aos vários prémios dos Globe Soccer Awards. Pinto da Costa aparece como... jurado.

Cesc Fábregas sobre internacional espanhol: «Precisa do golo e está desolado»

Cesc Fàbregas abordou o momento de forma de Nico Paz e Álvaro Morata. O avançado espanhol ainda não apontou nenhum golo ao serviço do Como 1907.

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

PUB

Mais Artigos Populares

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.