📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SSC Napoli 0-0 Juventus FC (4-2 G.P): Penáltis determinam vencedor

- Advertisement -

A CRÓNICA: PARTIDA EQUILIBRADA, MAS COM FALTA DE RITMO

Na partida relativa à final da Taça de Itália, que opôs o SSC Napoli á Juventus FC, a vitória sorriu aos “napolitanos”, após um encontro bastante equilibrado, mas sem o ritmo e espetacularidade a que estamos habituados. A partida acabou por ser decidida através de grandes penalidades, sendo que o Napoli não desperdiçou nenhuma das oportunidades.

A primeira parte foi disputada a um ritmo relativamente intenso, mas com escassas ocasiões claras de golo. Nos primeiros vinte minutos de jogo, a Juventus teve supremacia na partida, mas posteriormente, o Napoli foi tendo mais posse de bola e acabou por equilibrar a partida. A melhor oportunidade para a Juventus abrir o marcador surgiu aos 5 minutos de jogo. A pressão alta da Juventus resultou numa bola que sobrou para Ronaldo, que rematou colocado para um defesa segura de Meret. Numa altura em que o Napoli não tinha criado lances de perigo aparente, aos 25’ minutos de jogo, Insigne rematou ao poste direito da baliza de Buffon, através de um livre direto.

O segundo tempo desenrolou-se num ritmo mais lento, com o jogo a estar mais “partido” e muito disputado a meio campo. Ao longo da partida, o cansaço e a falta de competitividade era cada vez mais visível, e sucessivamente iam surgindo erros “básicos” de ambas as partes. Ao cair do pano esteve prestes a acontecer um golpe teatral a favor do Napoli, com uma primeira defesa de Buffon, e posteriormente a bola embateu novamente nos ferros da baliza defendida pelo histórico guarda-redes italiano, levando a partida a penáltis.

 

A FIGURA

Alex Meret- Realizou uma exibição segura e correspondeu da melhor forma sempre que foi chamado a jogo, transmitindo confiança à sua defesa. Nas grandes penalidades foi decisivo, defendendo o primeiro penálti da Juventus. Menção honrosa para Buffon, que adiou a decisão do título para os penáltis.

 

O FORA DE JOGO


Maurizzio Sarri- O técnico italiano não conseguiu manter a superioridade que a sua equipa teve no início da partida, perdendo influência ao longo do encontro. Geriu mal a equipa no desenrolar dos 90’ minutos, sendo infeliz nas alterações táticas realizadas e nas exibições dos jogadores que colocou em campo durante a partida, que em nada influenciaram positivamente a Juventus.

 

ANÁLISE TÁTICA SCC NAPOLI:

O Napoli apresentou-se num 4-3-3, com a linha defensiva baixa, tentando anular as transições rápidas da Juventus. Procurou atacar preferencialmente a partir de contra-ataque, explorando a velocidade e dinâmica do tridente ofensivo. O Napoli mostrou ser uma equipa sólida e bem organizada defensivamente, mas no setor ofensivo dependeu quase exclusivamente de rasgos de génio dos seus avançados, que acabaram por não aparecer.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES:

Alex Meret (7)

Giovanni Di Lorenzo (6)

Nikola Maksimovic (6)

Kalidou Koulibaly (6)

Mário Rui (6)

Diego Demme (5)

Fabián Ruiz (5)

Piotr Zielenski (6)

José Callejón (5)

Dries Mertens (5)

Lorenzo Insigne (6)

SUBS UTILIZADOS

Matteo Politano (6)

Arkadiusz Milik (6)

Allan (5)

Elseid Hysaj (6)

Eljif Elmas (-)

ANÁLISE TÁTICA JUVENTUS FC:

Maurizio Sarri apostou num sistema tático de 4-3-3 no processo ofensivo, com Ronaldo a descair frequentemente para a ala esquerda, Douglas Costa ocupava a lateral direita do ataque, enquanto Dybala se posicionava mais pela zona interior, quase como um “falso nove”.

Uma equipa bastante pressionante, procurando transições de ataque organizado a partir de trás. A defender, o sistema alterava-se para 4-4-2, com Douglas Costas a recuar para a linha média, mantendo-se na ala direita, Matuidi descaia para a lateral esquerda e o duo atacante foi constituído por Dybala e Ronaldo. Pjanic manteve-se como médio mais recuado, essencial na construção de jogo, posição que Bentancur ocupou após a sua saída.

  

 11 INICIAL E PONTUAÇÕES:

Gianluigi Buffon (7)

Juan Cuadrado (5)

Matthijs De Ligt (5)

Leonardo Bonucci (6)

Alex Sandro (6)

Rodrigo Bentancur (5)

Miralem Pjanic (6)

Blaise Matuidi (5)

Douglas Costa (5)

Paulo Dybala (6)

Cristiano Ronaldo (6)

SUBS UTILIZADOS

Danilo (4)

Federico Bernardeschi (4)

Aaron Ramsey (-)

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Augsburgo oficializa despedimento de Sandro Wagner

Sandro Wagner já não é treinador do Augsburgo. O técnico alemão de 38 anos não resistiu aos recentes maus resultados da equipa.

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Uma rivalidade com 80 páginas | Atlético 1-2 Belenenses

Atlético e Belenenses reencontraram-se no domingo, pelas 11 horas da manhã, para escreverem mais um capítulo numa história com já 80 páginas.

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.